Hospital Márcio Cunha em Ipatinga (MG) inicia novo ciclo de Conselho de Clientes
...

Os encontros são oportunidades para análise e sugestões de melhorias para os serviços prestados pela Fundação São Francisco Xavier

Com foco no diálogo e na melhoria contínua dos serviços prestados pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) no Hospital Márcio Cunha, foi realizado no último dia 06, mais uma reunião do Conselho Consultivo. O encontro, que aconteceu virtualmente devido à pandemia, reuniu usuários de convênio e do SUS da unidade hospitalar, selecionados pela Gerência de Relacionamento com os Clientes.

O objetivo do Conselho Consultivo de Clientes é promover o diálogo aberto entre a gestão da FSFX e os clientes, realizando reuniões onde o grupo de conselheiros pode identificar pontos críticos das jornadas e que necessitam ser revisados pela Instituição, além de sugerir soluções para a melhor experiência dos clientes.

Com os encontros, os gestores do hospital têm a oportunidade de ouvir o cliente, reconhecendo a importância da transparência, valorizando a participação da comunidade. \"Mesmo a distância, devido ao atual contexto vivenciado, fizemos questão de manter a agenda desse evento, dada a importância do Conselho. Queremos escutar tudo o que as pessoas têm a nos dizer a respeito da experiência que tiveram com o Hospital Márcio Cunha, para assim podermos aperfeiçoar cada vez mais os serviços ofertados pela Fundação São Francisco Xavier\", afirma o Diretor-Presidente da FSFX, Salvador Prado Júnior.

\"Quero parabenizar a diretoria e toda equipe por essa iniciativa. Esse canal reforça que a Fundação São Francisco Xavier está buscando se aprimorar e melhorar a cada dia\", destacou o cliente Rodrigo Quintão dos Reis.

Histórico
O Conselho Consultivo de Clientes foi implantado em 2015, inicialmente no Hospital Márcio Cunha (HMC) e Usisaúde do Vale do Aço. O projeto foi expandido para a Baixada Santista (SP), em 2017, e Belo Horizonte, em 2018, proporcionando melhorias nos serviços oferecidos pela Instituição, em reuniões que buscavam soluções para pontos críticos no relacionamento entre a FSFX e seus clientes.

Hospital Márcio Cunha

Referência para 840 mil habitantes de 35 municípios do leste de Minas Gerais, o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, é administrado pela Fundação São Francisco Xavier. Foi o primeiro hospital brasileiro a receber, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o certificado de Acreditação em Excelência. Está ainda entre os seis do país a possuir a certificação internacional Det Norske International Accreditation Standard (DIAS/NIAHO).

Recentemente, o Hospital Márcio Cunha foi apontado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil. O Hospital também foi reconhecido pela Federação Internacional dos Hospitais com o certificado Beyond The Call of Duty for Covid-19 (Além do Dever para Covid-19), premiação concedida a 103 instituições de 28 países por suas ações de combate à Covid, sendo somente três hospitais no Brasil.

Editorias: Saúde
Empresa: Wesley Machado