E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vendas de carros seminovos têm novos índices positivos em setembro e retomam a patamares pré-pandemia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Vendas de carros seminovos têm novos índices positivos em setembro e retomam a patamares pré-pandemia
...


Dados da Fenabrave apontam aumento de 14,56% nos dados de transferência de veículos leves usados no mês de setembro em relação ao mês de julho.
O mercado de carros seminovos comemora a retomada de vendas do segmento ao mesmo patamar de antes da pandemia. Apesar da retração do início da pandemia, houve uma recuperação nos últimos meses que confirmam que o segmento já atua em níveis de antes da pandemia.
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) tem divulgado novos crescimentos nos últimos meses. Uma recente pesquisa divulgada pela entidade revelou que as transferências de automóveis e comerciais leves usados apresentaram alta de 14,56% em setembro na comparação com o mês de agosto, somando 198.792 unidades emplacadas contra 173.531. Na comparação com o mesmo mês de 2019, a queda foi de 10,92% quando foram emplacadas 223.151 unidades.
Segundo a Fenabrave, o mês de setembro de 2020 ainda ocupou a 10ª colocação entre todos os meses históricos de setembro para automóveis e comerciais leves e o acumulado de janeiro a setembro ficou na 15ª colocação histórica, totalizando 1.298.630 unidades comercializadas de veículos automotores leves.
Na maior revendedora de carros seminovos de Minas Gerais, com 12 lojas espalhadas na capital mineira, o Grupo Carbig.com não só reafirma os índices positivos como vai além e já tem registrado vendas maiores as que antecederam a pandemia. “O setor de seminovos tem reagido mais rápido à crise do que o de zero km. Nossas vendas já alcançaram índices maiores do que os de antes de março”, comenta Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com
E acrescenta. “Enquanto todo o setor teve uma forte retração durante a pandemia, o grupo Carbig.com seguiu com patamares de vendas acima do mercado. As nossas expectativas já são as melhores possíveis”.
Para chegar a esse nível de recuperação, o Grupo Carbig investiu em estratégia de vendas e na reformulação de todo o site Carbig.com. Somente no período da pandemia, o grupo realizou mais de 60% de suas vendas via site. E isso só foi possível pela tecnologia de ponta e pela equipe qualificada. “Outro fator preponderante é que no novo normal as pessoas estão temerosas de andar de transporte coletivo ou compartilhado e voltaram a comprar seminovos, sendo o custo-benefício do usado mais atraente neste cenário econômico ainda incerto”, conclui Felipe.


Pelo site do Carbig.com, o cliente consegue visualizar os carros em fotos 360º, verificar o veículo e fazer todo o processo de simulação de compra e de financiamento sem sair de casa. Pelo Carbig em Casa um vendedor leva o carro até até o cliente com protocolos de segurança, assim como um vistoriador da empresa pode realizar a vistoria técnica também no conforto do lar.

Sobre o Carbig.com
Fundado em dezembro de 2018, o Grupo Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há mais de 50 anos no mercado. Possui o mais diversificado estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 500 veículos.
Com mais de 7 mil carros comercializados em 2019, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.
A empresa tem conquistado os mineiros oferecendo satisfação e segurança na compra do seminovo. Todos os veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Wesley Machado  
Contato: Wesley Machado  
Telefone: 31-991478152-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.