E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Acordos comerciais entre Brasil e Argentina podem ajudar os dois países no pós-pandemia
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Welber Barral - BMJ Consultores Associados
Welber Barral - BMJ Consultores Associados

Argentina é o quarto país que mais compra produtos brasileiros
Mesmo antes da pandemia em 2019, as exportações para a Argentina tiveram queda considerável de 34% na comparação com o ano anterior devido às condições do país vizinho. Mesmo com tamanha redução na intenção comercial, o país se mantém na lista dos principais compradores de produtos brasileiros, sendo um dos principais parceiros do comércio exterior. Em 2019, a Argentina foi o quarto país que mais exportou produtos nacionais. O Brasil, por outro lado, é o principal parceiro comercial da Argentina.

Para entender os parâmetros dessa relação e como esses dois países podem reagir mutuamente diante de tantos desafios causados pela pandemia de COVID-19, a BMJ Consultores Associados em aliança com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Argentino-Brasileira da República Argentina (CAMBRAS) promove o Webinar “Relação Bilateral Argentina - Brasil\".

A situação das relações político-comerciais bilaterais entre os dois países e perspectivas do bloco do MERCOSUL. O papel da política comercial, as oportunidades e desafios para a indústria brasileira e as perspectivas de recuperação econômica pós-pandemia 2021-2022, além das oportunidades e desafios para as empresas argentinas, estão entre os temas que serão debatidos.

Os convidados para a discussão sobre como ajudar os países a reconstruírem suas economias são Welber Barral, Sócio-Fundador do BMJ e ex-Secretário Nacional de Comércio Exterior do Brasil; Constanza Negri - Gerente de Política Comercial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Marcelo Elizondo - Membro Consultor da Câmara Argentina de Comércio, Indústria e Serviços da República Argentina da Argentina (CAMBRAS).

O evento será gratuito no dia 6 de maio, às 17h, com transmissão on-line.

Para fazer a inscrição, acesse o link: https://bit.ly/3aXKcsS.

Editorias: Economia  Governo  Jurídica  Negócios  Política  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: AIS COMUNICAÇÃO E ESTRATEGIA  
Contato: Ligia Gabrielli  
Telefone: 41-30537228-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.