Pesquisa da Alqia mostra a preocupação crescente dos consumidores em relação aos produtos ambientalmente corretos: 81% dos entrevistados já deixaram de efetuar uma compra devido à falta de atributos socioambientais e 65% afirmaram que se preocupam com a origem dos produtos. Sobre o que consideram antes de adquirir um item, 64% se preocupam se a embalagem é reciclável, 41% se a marca possui iniciativas ambientais e 40% se o produto possui algum componente prejudicial ao meio ambiente.
“Os dados refletem uma mudança significativa no comportamento do consumidor no momento da compra. Como empresa, é fundamental entendermos essa transformação e atendermos à crescente demanda por produtos sustentáveis, incentivando marcas a adotarem práticas mais responsáveis e oferecendo opções que atendam às expectativas dos consumidores preocupados com o meio ambiente”, afirma Rodrigo Silva, diretor de Operações da Alqia. “Toda iniciativa, por mais que seja inicial, faz a diferença e vamos continuar atentos para seguir impactando positivamente a vida das pessoas e da sociedade”, conclui.
Uma das principais administradoras de shopping centers do Brasil, com presença nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, a Alqia ouviu mais de 21 mil clientes em seus 11 empreendimentos: Shopping Metrô Tucuruvi, SuperShopping Osasco, Shopping Granja Vianna e Pátio Cianê Shopping, em São Paulo; Bossa Nova Mall, no Rio; Shopping Paralela, em Salvador; Pátio Maceió, em Alagoas, Shopping Manaus Via Norte, em Amazonas, Via Verde Shopping, no Acre; e Uberlândia Shopping e Shopping Uberaba em Minas Gerais.