Congresso de habilidades emocionais reúne educadores e personalidades

São Paulo, agosto, 2020 - A educação socioemocional será cada vez mais protagonista na transformação da sociedade. Pensando nisso, a Escola da Inteligência promove o Congresso EI de Habilidades Socioemocionais de maneira virtual, pela primeira vez aberto ao público e interessados pelo universo da educação e das emoções.

Entre os dias 21 e 22 de agosto, o Congresso terá atrações com convidados renomados que vão propor reflexões importantes e atuais pela transformação da educação. Entre os nomes já confirmados está Augusto Cury, idealizador da Escola da Inteligência; o médico psiquiatra Jairo Bouer; a professora doutora Emília Cipriano, conselheira titular do Conselho Municipal de Educação de São Paulo; a professora doutora Telma Vinha, do Departamento de Psicologia da Unicamp e a professora doutora Flávia Vivaldi, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral da Unicamp.

Além de proporcionar uma intensa troca de conhecimento, o evento também pretende atrair outras pessoas interessadas pelo assunto. De acordo com a presidente e fundadora da Escola da Inteligência, Camila Cury, a sociedade precisa estar preparada para os novos desafios e para isso é necessário lidar com a saúde emocional.

Com programação variada que contará com palestras, pocket shows e debates, o Congresso EI de Habilidades Socioemocionais realizará uma mesa redonda com duas personalidades que vão abordar “a sobrecarga emocional das famílias na pandemia”. A empresária, mãe e influenciadora digital Carol Celico baterá um papo com Mariana Felício, também mãe e influenciadora digital. O evento contará ainda com palestras de consultores educacionais de escolas parceiras.

Congresso EI de Habilidades Socioemocionais
21 de agosto - 14h às 19h e 22 de agosto – 9h às 13h
Inscrições: http://www.escoladainteligencia.com.br/congressosocioemocional/

Sobre a Escola da Inteligência
Fundada em 2010, a Escola da Inteligência é o maior programa especializado em educação socioemocional do mundo. Nasceu a partir de 30 anos de pesquisas do escritor e psiquiatra Dr. Augusto Cury, idealizador da Teoria da Inteligência Multifocal que analisa o funcionamento da mente e a formação de pensadores. Com intenção de promover um programa para o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis entre alunos, professores e pais, a EI está presente em mais de 1.200 escolas do Brasil, impactando a educação de mais de 400 mil alunos e 1,2 milhão de pessoas.

Assessoria de imprensa
Luciana Munaretti – luciana@munaretticom.com // + 55 11 98591 6983
Rachel Buzzoni – rachel@munaretticom.com // + 55 11 99856 9074

Editorias: Criança  Educação  Saúde  Sociedade  Teen