Objetivo traz professor doutor em Artes para live sobre as bienais

Está em curso, desde 2020, a 34ª Bienal de Arte de São Paulo. Trata-se da edição atual da segunda mais tradicional bienal de arte do mundo, perdendo apenas para a Bienal de Veneza, que existe desde 1895, cujo modelo serviu de base para que surgisse, em 1951, a Bienal Paulistana.Ela, assim como a Semana de Arte Moderna de 1922 (que está prestes a completar 100 anos), é um marco na história da arte.

Pensando na importância do assunto, no próximo dia 11 de maio, às 19h, as redes sociais do Objetivo transmitem a live “Bienais de Arte de São Paulo”.
A palestra terá como convidado José Minerini Neto, que é, entre outros, professor doutor em Artes pela ECA USP em parceria com a Universidade de Columbia em Nova York. Professor da disciplina de Arte no Colégio Objetivo e coordenador do 6º ao 9º ano.

Na live, será explicado que existem e já existiram várias bienais de São Paulo, tais como a de Arquitetura, de Fotojornalismo entre muitas outras, e a própria Bienal Internacional de Arte de São Paulo, que chega à 34ª edição em meio à pandemia da Covid-19. Em detalhes, o internauta ficará conhecendo:

A história das primeiras bienais, iniciando-se em 1951.
O surgimento da Bienal Internacional de Arte de São Paulo
A coleção de arte de Ciccillo Matarazzo, que fez parte do acervo inaugural do Museu de Arte Moderna de SP, o MAM SP.
A criação do Museu de Arte Contemporânea, MAC USP.
O Grafitti como arte.
As atualidades expressas na Bienal.
A 34ª Bienal de Arte de São Paulo.

Isso e muito mais poderá ser apreciado na live do Prof. Neto. Não perca. Acesse:
http://www.facebook.com/ObjetivoOficial/ http://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

Editorias: Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Roberta Abrahão