Chocolate é opção de presente neste Dia Dos Pais
Chocolates diferenciados e artesanais são opções para o Dia dos Pais

Neste domingo (14/08) os brasileiros celebram o Dia dos Pais e de acordo com sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae Paraná, 60,8% dos paranaenses pretendem presentear nesta data. Dentre os itens buscados para agradar os papais, o chocolate está na lista.

Para quem busca a iguaria, a D’Fuhrmann Chocolates – marca curitibana especializada em chocolates artesanais finos – tem opções especiais e diferenciadas, que além do sentimento afetivo que desempenham, aquecem os dias frios. “Em agosto ainda temos ondas de frio. Por isso, as opções de chocolate quente, fondue e chocobomb esquentam o coração e o corpo”, explica a diretora administrativa da marca, Ana Cecília Dembiski Erbano.

Opções
A D’Fuhrmann valoriza o tradicional. Entre as alternativas de presentes, as cestas acompanhadas com vinho, espumante ou cerveja entram em cena junto com uma seleção de chocolates que harmonizam com cada opção.

Destaque também para os copos de licor de chocolate com amarula e as placas personalizadas com o nome do presenteado, formatos de camisas, gravatas, bolas de futebol, chuteira, caminhão, bigode, controle de vídeo game que fazem do presente um verdadeiro evento. As encomendas podem ser feitas até o dia 10/08. Os clientes que realizarem compras acima de R$ 35,00 ganham de brinde um charuto de chocolate meio amargo.

“O Dia dos Pais é feito para celebrar e agradecer àqueles que se dedicam com presença, amor e cuidado com os filhos. Os presentes de chocolates traduzem este carinho”, destaca Ana Cecília. “Temos uma variedade de chocolates finos artesanais, com temas diferenciados que agradam os paladares de todas as gerações”, completa Ana Cecília.

Dados
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a indústria de chocolate apresentou no primeiro trimestre de 2022 um crescimento de 6% em produção, quando comparado com o mesmo período do ano anterior e atingiu 201 mil toneladas, ante 189 mil toneladas produzidas em 2021.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é o 7º maior produtor de cacau do mundo. O açúcar e o leite também são produzidos nacionalmente, facilitando o suprimento das demandas e o setor gera mais 20 mil empregos diretos do país.

Editorias: Alimentos  Economia  Gastronomia  Negócios
Empresa: Mem & Mem Comunicação