Com maior valor agregado, quartzitos são opções sofisticadas para projetos arquitetônicos
Quartzitos Mykonos em projeto de Renata Tristão (foto de Camila Santos), Emerald Green em painel decorativo (foto divulgação) e Cristalo aplicado em bancada (foto divulgação)

A beleza das pedras ornamentais nunca sai de moda e ganha cada vez mais relevância neste momento em que diversos projetos buscam conexão com materiais primitivos, como forma de trazer a natureza para dentro de casa. Nobres e versáteis, os quartzitos são ideais para quem deseja investir em paginações únicas, que vão além de mármores e granitos básicos.

O Grupo Guidoni, maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, traz em seu portfólio quartzitos, como o Mykonos, destaque na Sala de Jantar Glamour (ao lado). Assinado pela arquiteta Renata Tristão, o ambiente traz um aparador esculpido na rocha, conjugado a uma champanheira. O projeto propõe uma arquitetura jovial para que o espaço funcione como área de convivência e celebrações. Renata optou por texturas e materiais que deixam o ambiente leve, acolhedor e moderno. “Mykonos se revelou perfeito para a minha proposta por sua cor e textura, que remetem a tudo que eu procurei traduzir no ambiente: leveza, sofisticação e modernidade”, conta a profissional.

O Grupo traz ainda outros dois quartzitos, também extraídos de jazida própria: Emerald Green, com tonalidade verde, e Cristalo, que traz movimentos sutis e sofisticados. Ambos têm brilho translúcido que, quando iluminados, destacam a beleza dos veios das rochas e conferem uma iluminação especial ao ambiente.

Com maior valor agregado e mais resistentes que mármores e granitos, os produtos são fáceis de limpar (basta usar água e sabão neutro) e ótimas opções para painéis decorativos, pisos e bancadas de cozinhas e banheiros. Além disso, os produtos podem receber diferentes acabamentos, destacando a característica da pedra que o projeto busca valorizar, seja em aplicações no décor ou no revestimento de bancadas, por exemplo.

GRUPO GUIDONI
Telefone: (27) 3742-0100
Celina Cardoso | 11 3087 5357/ 11 985 177 203 celina@denisedelalamocomunicacao.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis