E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Marília Calderón lança “O palhaço e a bruxa” no Dia das Crianças
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A cancionista, instrumentista e psicanalista Marília Calderón lança o single \"O palhaço e a bruxa\" na próxima segunda feira, 12 de outubro, Dia das Crianças em todas as plataformas digitais. Ouça antes no canal do youtube: https://youtu.be/EyfMcCVGQFw. Marília lançou este ano seu primeiro álbum solo e autoral, A Saudade é um Vagão, leia release abaixo.



\"O palhaço e a bruxa é uma canção para crianças, de zero a cem anos. fala sobre o poder de transformação do tempo, personificado numa poderosa bruxa, que o sentimento de ansiedade, personificado num palhaço trapaceiro, tenta passar para trás. Quanto mais corre, mais o palhaço tropeça, até que resolve estabelecer com a bruxa uma outra forma de relação”, explica a artista. Com arranjo lúdico e dinâmico, entre o gypsy jazz e gêneros brasileiros, a canção apresenta os timbres dos instrumentos como personagens, gerando uma atmosfera poética, alegre e teatral.



Ficha técnica:

Composição e voz: Marília Calderón

Caixa, chimbal, prato, surdo, djembê, agogô e pau bravo: Gabriel Cabeça

Flauta transversal: Paula Duarte

Violino: Maria Fernanda

Violão: Ayosunú

Mix: Paulinho Tó

Master: Florencia Saravia

Arte: Iza Guedes

Apoio: Binho Luthier e Benfeitoria

Agregadora: Tratore

Assessoria de imprensa: Carola González


O álbum A Saudade é um Vagão

Em suas 12 faixas, A Saudade é um Vagão passeia pela canção popular brasileira, mergulha em diversos ritmos, timbres e entonações que provocam afetos e reflexões a partir de canções como a sensível “Canção de Nina”, que narra a primeira infância de uma criança; “É loucura”, que utiliza da ironia para falar sobre o abuso de medicamentos para dores emocionais e outros devaneios da sociedade brasileira; “Piquerobi”, que narra a catequização e genocídio indígena; \"Saudade que não quer cessar\", samba em homenagem a Beth Carvalho; “Eu vim só”, composta para João Gilberto; “Acorde”, um xote sobre a liberdade; “O chão na palma da mão” e “Atos falhos”, que trazem questões psicanalíticas; “Melodia de motim”, sobre guerras e contos de fada; “Prólogo do marinheiro”, sobre a subjetividade do tempo; e a canção que batiza o álbum, “A saudade é um vagão vazio”, sobre a dor e a solidão de uma separação.


Marília Calderón é compositora, atriz, violonista e sanfoneira. Iniciou sua trajetória musical em 2011 representando Nara Leão no projeto “Outras Noites de Música Brasileira”, em homenagem à Era dos Festivais. Compôs trilhas para espetáculos de diversas companhias teatrais, e em 2013 passou a integrar a banda Teko Porã, com a qual morou em comunidade, tocou em inúmeras ruas, metrôs, espaços públicos e centros culturais de São Paulo e gravou o álbum Teko Porã. No mesmo período, desenvolveu com o compositor e pesquisador livre-docente da USP Walter Garcia uma investigação sobre a canção brasileira que culminou com o álbum “Na cachola”, que apresentou em teatros e SESCs. Em 2017 iniciou seu trabalho solo, com o qual já se apresentou em diversas bibliotecas públicas, pela Prefeitura de São Paulo, e no TED-X Educação. Agora está lançando seu primeiro álbum solo, “a saudade é um vagão vazio”, gravado por campanha de financiamento coletivo realizada na plataforma Benfeitoria.



Youtube:

https://youtu.be/5yIOqhTdWJg

https://youtu.be/_ORLFC5u-cs



Instagram:

http://www.instagram.com/mariliacalderon/?hl=pt-br


Facebook:
http://www.facebook.com/calderonmarilia/


Spotify:
https://open.spotify.com/artist/5h7srBWfWVuxr7f6QVECVt


Deezer:
http://www.deezer.com/br/artist/14084583

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Feminina  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: carola gonzález  
Contato: carolagonzalez  
Telefone: 11-966642048-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.