Gabriel Edé lança videoclipe de “Abismo”

O músico chileno brasileiro Gabriel Edé lançou o clipe de “Abismo”, faixa que integra o seu primeiro álbum solo, intitulado de Terror da Terra. O clipe foi dirigido por ele, Caetano Brenga, Gabriel Edé, Lídia Ganhito e Tamara Ganhito. Assista: http://www.youtube.com/watch?v=XQst8gqqxDk

“Abismo é uma canção singela e épica, transitando entre a delicadeza e a violência. Sua letra fala sobre o abismo existencial e sobre a necessidade e a impossibilidade humana de se atravessar o isolamento e a solidão para alcançar o outro. Fundindo o folk, psicodelia e MPB, Abismo reflete em sua forma uma expansão do particular ao universal”, explica Edé. “O arranjo propõe um dedilhado de violão intimista, que é desenvolvido de maneira cumulativa e crescente - com a adição gradual de baixo, teclado, cordas, violões e guitarras - para uma explosiva conclusão de êxtase e catarse”, completa o autor.

Terror da terra é um trabalho em que Gabriel Edé apresenta canções autorais \"sobre profecias em tampas de bueiro, bezerros pródigos, boleros da quebrada chilena, meteoritos mentais, cosmogonias pessoais, o sol dos loucos, a desincorporação da realidade, o ritmo das paixões, a fluidez material da alma, as flutuações plásticas da matéria e o vampirismo nosso de cada dia. Musicalmente, é um trabalho que se apresenta através de colagens sonoras, modulações rítmicas, drones, afinações não convencionais, melodias ancestrais, barulhos utópicos, violões aveludados e cortantes, guitarras ácidas, pulsos rasgados, violinos rangentes, baterias eletrônicas, pianos de cabaré, e o canto ora domesticado, ora enlouquecido.\"

Gravado durante dois anos no estúdio Lebuá, em São Paulo, com produção de Gabriel Edé e co produção de Ivan Gomes (produtor e multi instrumentista que esteve presente em obras como Folhuda, de Juliana Perdigão; Abacaxepa, da banda Abacaxepa; Bolerinho, da banda Bolerinho, e Satélite Perdido de Gustavo Galo e Peri Pane, entre outros), o álbum tem 09 faixas autorais que “trazem muito das influências e pesquisas que têm sido desenvolvidas ao longo dos anos, com canções de quase 10 anos atrás e outras de um passado mais recente”. Artistas como Negro Leo, Rafael Montorfano (Chicão), Mike Watson (EUA), Vitor Wutzki, Marina Bastos, Juliano Veríssimo, Lucas Rodrigues, Bruno Trochmann e Remi Chatain participaram do processo gravando faixas.

Ficha técnica:

Roteiro e direção: Caetano Brenga, Gabriel Edé, Lídia Ganhito e Tamara Ganhito

Direção de arte: Lídia Ganhito, Marco Aurélio Esteves, Nadira Yañez e Rafaela Fiorini

Produção: Lídia Ganhito e Tamara Ganhito

Edição: Gabriel Edé

Fotografia e Correção de cor: Caetano Brenga

Colaboradores: Fernando Passetti, Ines Bushatsky, João Mostazo, Julia Moreira, Lucas Valim, Luiz Gardelin, Patrícia Jardim, Vinicius Gyrnis, Vitor Barão

Editorias: Cultura e Lazer  GLTB
Empresa: carola gonzález