E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Jovem compositor lança canção homenagem à maternidade e ao Baby Blues
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Gabriel Edé (Crédito: Pedro Spagnol)
Gabriel Edé (Crédito: Pedro Spagnol)

O jovem compositor chileno-brasileiro Gabriel Edé lança “Baby blues”, uma homenagem à maternidade, Ouça: https://open.spotify.com/artist/1ustMNrldThyWFqmTbduQw. Este é segundo single do álbum Terror da Terra, seu álbum solo de estreia, que estreia no dia 12 de agosto de 2020.

“Fundindo o blues, a MPB e o pós-punk dos 80’s, Baby blues se apresenta como uma canção sedutora e arrebatadora, com uma certa ironia encapsulada num pastiche de gênero musical. É uma canção que brinca com a literalidade profunda do seu título - o que à primeira vista se apresenta como mais uma canção de amor, remetendo no refrão aos prevalentes “baby, baby” na tradição da canção americana, refere-se aqui também ao sentido clínico da depressão pós-parto: Baby blues é um blues do “bebê”. Nessa persistente ambiguidade, a canção traz uma reflexão sobre a maternidade e a filiação, através de uma perspectiva não da mãe, mas do “nascido”: da criança ao adulto”, conta Edé.


A canção se inicia com um piano, gerando uma ambientação de cabaré que logo se transforma numa atmosfera oitentista, com a introdução da bateria eletrônica, synths e baixo, que criam a cama para a voz dos intérpretes e das harmonias vocais. Nesse ponto, vale destacar a participação do compositor e cantor Negro Léo, que empresta sua voz com seu canto, improvisos e gritos potentes para engrandecer o arranjo. Seguindo com colagens, disritmias, picotes e improvisos, a canção segue em direção a um caos cumulativo porém controlado, culminando num final tenso, dançante e catártico.


Gravado durante dois anos no estúdio Lebuá, em São Paulo, com produção de Gabriel Edé e co produção de Ivan Gomes (produtor e multi instrumentista que esteve presente em obras como Folhuda, de Juliana Perdigão; Abacaxepa, da banda Abacaxepa; Bolerinho, da banda Bolerinho, e Satélite Perdido de Gustavo Galo e Peri Pane, entre outros), o álbum tem 09 faixas autorais que “trazem muito das influências e pesquisas que têm sido desenvolvidas ao longo dos anos, com canções de quase 10 anos atrás e outras de um passado mais recente”. Artistas como Negro Léo, Rafael Montorfano (Chicão), Mike Watson (EUA), Vitor Wutzki, Marina Bastos, Juliano Veríssimo, Lucas Rodrigues, Bruno Trochmann e Remi Chatain participaram do processo gravando faixas. Terror da Terra será lançado no dia 12/08 pela Tratore.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: carola gonzález  
Contato: carolagonzalez  
Telefone: 11-966642048-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.