Gerente do Transamerica Congonhas fala sobre o lugar da mulher na hotelaria
Adriana Montenegro

Mais que homenagear as mulheres, o dia 08 de março serve para refletirmos sobre o papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. Devemos sobretudo olhar para nosso próprio quintal e nos perguntar, que lugar as mulheres ocupam na hotelaria hoje?

A indústria da hospitalidade tem sido historicamente dominada por homens, mas a dinâmica da liderança corporativa neste mercado está mudando. Apesar dos desafios em conciliar o trabalho e a vida pessoal, mais mulheres estão quebrando barreias ao se apresentarem para cargos de liderança, mas há ainda uma batalha muito grande para conquistarmos mais espaços e mesmo com a desigualdade de salários e oportunidades, seguimos em frente.

Devemos lembrar que a figura feminina pode acrescentar na hotelaria muitas habilidades importantes que elevam a hospitalidade, como a excelência no atendimento, a capacidade de executar diversas tarefas, a empatia na gestão e sensibilidade na tomada de decisões. Características essas que são essenciais para o encantamento do cliente, principalmente nos dias de hoje, que exigem compreensão e receptividade em todas as relações.

Em uma indústria voltada para o atendimento de pessoas, o líder precisa ter paixão por cuidar de todos os que estão ao seu redor, sejam eles colaboradores ou clientes. Nesta frente, as mulheres esbanjam competência pela organização, criatividade e atenção aos detalhe e em cada coisa que fazem. Também exercitam com maestria a arte de lidar com conflitos, que é o princípio fundamental para uma excelente prestação de serviços hoteleiros.

Nós, como mulheres à frente hotelaria, devemos continuar a lutar por mais papéis de liderança com os olhos nas gerações de profissionais femininas que estão por vir. Devemos continuar nos aperfeiçoando, provando que somos capazes e pavimentando um caminho que será mais fácil para as líderes do futuro. Devemos mostrar sem vitimismos que uma mulher líder e competente é um padrão possível e desejável para todos os setores.

Por: Adriana Montenegro, gerente geral do Transamerica Executive Congonhas

Sobre o Transamerica Executive Congonhas

Localizado a 500 m do Aeroporto de Congonhas, o hotel proporciona fácil acesso às principais vias da cidade, à importantes centros de convenções e ao autódromo de Interlagos. Possui 153 acomodações hoteleiras de alta qualidade, com 25 m² cada, cama de casal queen ou duas de solteiro a depender da escolha do hóspede. Todas paramentadas com estação de trabalho, frigobar, ar-condicionado, wi-fi e cofre individual. Nas áreas comuns o hóspede encontra academia, sala para reuniões e restaurante com serviços para café da manhã e almoço além de bar para coquetéis.

Editorias: Feminina  Negócios  Recursos Humanos  Turismo
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Assessoria de Imprensa Vetnil
Contato: agatha.antunes