Creator Mari Rezende ensina a fazer filé mignon com ‘cara de chef’
Mignon em crosta de amêndoas e musseline de batatas com mostarda em pó Kitano Reserva pela Creator Mari Rezende

Mari Rezende (@marirezende) inspira uma legião de fãs com seu talento na cozinha e leva consigo o mantra: “comida de verdade se faz com poucos e bons ingredientes”. Pensando em explorar a magia dos temperos para sofisticar receitas, a Kitano propôs uma imersão culinária para a chef. O objetivo foi criar um prato refinado e saudável que qualquer pessoa possa fazer.

Com o desafio lançado, a chef e creator preparou um mignon em crosta de amêndoas e musseline de batatas com mostarda em pó Kitano Reserva, nova linha premium de temperos para conferir intensidade e frescor ao prato com ervas e especiarias selecionadas.

“Os temperos da linha Kitano Reserva dão esse ar de chef às preparações mais simples!”, define Mari. Veja o preparo completo do prato assinado por Mari Rezende e acompanhe outras receitas na página da @kitano.brasil e também pela hashtag #kitanoreserva.

Mignon em crosta de amêndoas e musseline de batatas com mostarda em pó Kitano Reserva:

Tempo de preparo: 25 min

Quantidade: 4 pessoas

Ingredientes do Mignon:

● 1 colher de sopa de azeite

● 4 medalhões de filé mignon

● Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

● Pimenta do reino preta Kitano Reserva

● Pitada de mostarda em pó Kitano Reserva

● Amêndoas picadas grosseiramente

● 1 colher de sopa de manteiga

Preparo: Tempere os filés com sal rosa do Himalaia e pimenta do reino Kitano Reserva moída na hora. Sele os filés de ambos os lados em uma frigideira bem quente. Deixe descansar por 5 minutos. Coloque as amêndoas com mostarda em pó Kitano Reserva por cima dos filés e leve ao forno por cerca de 5 minutos a 180°C para finalizar o cozimento da carne e formar a crosta.

Ingredientes do Musseline de Batatas:

● 4 Batatas

● 2 dentes de alho

● 200 g de creme de leite fresco

● 50 g de manteiga sem sal

● 10g de mostarda em pó Kitano Reserva

● Pitada de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

Preparo: Cozinhe as batatas com os dentes de alho. Bata no processador juntamente com o creme de leite fresco. Leve ao fogo com a manteiga, sal rosa do Himalaia e a mostarda em pó Kitano Reserva. Mexa até misturar bem todos os ingredientes.

Montagem do prato: Para servir, coloque uma colher de musseline de batatas em uma pincelada de meia lua no prato. Na outra metade, posicione o filé mignon com crosta. Para finalizar, caso queira, coloque o caldo da carne que ficou na frigideira por cima do purê e alguns brotos ou micro folhas comestíveis para decorar em cima do filé.

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie\'s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Editorias: Alimentos  Cultura e Lazer  Gastronomia  Industria
Empresa: Débora Stoll Folego