Loctite Superflex Maxx é nova opção de reparação para mercado automotivo
Lançamento: Loctite Superflex Maxx

A Henkel, líder em soluções químicas para reparos e manutenção automotiva, lança o silicone Loctite Superflex Maxx. Conhecido como junta líquida, é indicado para selagem e vedação de flanges em peças automotivas. A nova solução possui alta resistência a óleo, pressão e temperaturas (até 260°C), sem perder sua flexibilidade.

Disponível nas cores cinza e preto, o produto possibilita mais opções de aplicação e pode ser utilizado em diferentes materiais, como peças de alumínio, ferro fundido e plásticos que encontramos nos veículos. Um exemplo de utilização é na vedação de flanges estampadas e rígida, como transmissão e carcaça de ferro fundido. Além disso, o produto não possui cheiro, por se tratar de um silicone neutro que não libera ácidos, e é de fácil aplicação por ser pastoso e não escorrer.

Loctite Superflex Maxx chega ao mercado para complementar a família de silicones Loctite, uma versão com cura neutra e preços atrativos, quando comparado com as demais soluções da mesma categoria do mercado. Está disponível em embalagens individuais de 80g com blister em novo formato e caixa display, e pode ser adquirido com distribuidores e estabelecimentos parceiros da Henkel, espalhados em diferentes regiões do Brasil.

\"Esse produto será inserido no mercado por meio de distribuidores autorizados nacionais e regionais, que atuam no segmento de reparação e manutenção automotiva. Nossa equipe comercial está realizando apresentações online, neste período de pandemia, para introdução do produto nos principais clientes e distribuidores. Além disso, iniciamos a comunicação da novidade em nossas mídias sociais e estamos planejando um webinar de lançamento, com o objetivo de apresentar a tecnologia ao público em geral\", explica Cesar Barbieri, Gerente de Vendas Industrial da Henkel para Brasil. \"Juntamente com a família de silicones acéticos, Loctite Superflex Maxx chega para completar o portfólio de silicones da marca e também para expandir a gama de aplicações do produto: desde as mais simples até as que exigem a mais alta performance\", finaliza Cesar.

Relacionamento digital
Em tempos de pandemia da Covid-19, o time de vendas traçou um plano de trabalho totalmente digital para apresentar a novidade aos distribuidores. Além de reuniões e demonstrações online, a equipe preparou materiais para que os distribuidores possam utilizar para fazer posts nas redes sociais e compartilhar via mensagem com seus clientes.

A companhia também criou uma landing page para obter um cadastro mais completo de possíveis clientes, o que permite que a equipe oriente e indique os distribuidores mais próximos. Nesse espaço, a Henkel também demonstra detalhes técnicos e as aplicações do produto, para que o cliente tenha conhecimento sobre as soluções proporcionadas pelo Loctite Superflex Maxx .

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Negócios  Propaganda e Marketing
Empresa: Débora Stoll Folego
Contato: Débora Folego