Suzano anuncia composição do Conselho de Administração com três dos nove assentos ocupados por mulheres

Mais de 50% das pessoas integrantes do Conselho são membros independentes

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, passa a contar com um Conselho de Administração composto por três mulheres a partir deste ano. Ana Paula Pessoa, Gabriela Feffer Moll e Maria Priscila Rodini Vansetti Machado representam 33% dos nove assentos do grupo que ajuda a construir e direcionar a estratégia da companhia.

Segundo estudo feito pela B3, de cada 100 empresas com ações negociadas na bolsa de valores no Brasil, apenas seis contam com três ou mais mulheres em cargos de direção e 61 não registram mulheres entre seus executivos estatutários. A Suzano passa a integrar, portanto, um seleto grupo de companhias de capital aberto que contam com mais de 30% de mulheres entre as pessoas integrantes.

Outra característica do Conselho de Administração da Suzano é a participação de membros independentes. Cinco das nove pessoas, ou 55% do total, são independentes. ‘’ A palavra renovação tem significado especial para companhia, a base do nosso negócio é renovável, e não podia ser diferente dentro do Conselho. Estamos passando por uma mudança cultural dentro da companhia que deve se refletir em toda a liderança’’ afirma David Feffer, presidente do Conselho de Administração.

Conforme aprovado em assembleia realizada no final de abril, o Conselho de Administração da Suzano passa a ter a seguinte composição: David Feffer, Daniel Feffer, Nildemar Secches, Maria Priscila Rodini Vansetti Machado, Ana Paula Pessoa, Rodrigo Calvo Galindo, Paulo Rogerio Caffarelli, Gabriela Feffer Moll e Paulo Sergio Kakinoff. O mandato é válido por dois anos.

Sobre a Suzano A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: http://www.suzano.com.br

Editorias:   Economia  Negócios
Empresa: Maíra Telles