E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




A importância dos sete pilares do autocuidado
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
A importância dos sete pilares do autocuidado
...

Um dos temas mais relevantes neste período de pandemia é o autocuidado. Mas o que é mesmo o autocuidado? O conceito envolve desde a prática de exercícios físicos e a boa alimentação até a disposição de evitar o sedentarismo, assim como outros fatores relacionados à saúde. Dado a sua relevância, o autocuidado foi considerado um direito do cidadão pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A agência foi além e definiu sete pilares para o autocuidado, com o objetivo de conscientizar e engajar as pessoas na tomada de decisões que contribuam para a sua saúde e bem-estar. Isso implica em adotar uma atitude ativa e responsável em relação à própria saúde, frequentemente, por meio de hábitos, como higiene pessoal, nutrição e prática de atividades físicas.

Os sete pilares de autocuidado são: Informe-se sobre saúde; conheça a si mesmo; pratique uma atividade física; tenha uma alimentação saudável; evite riscos para a saúde; tenha bons hábitos de higiene; e, por fim, mas não menos importante, use MIP\'s (Medicamentos Isentos de Prescrição) de forma responsável. Para ajudar a promover os pilares, a OMS estabeleceu o Dia Internacional do Autocuidado, celebrado em 24 de julho, data escolhida simbolicamente para representar a importância de termos essa consciência 24 horas por dia e sete dias por semana.

Segundo o relatório da OMS, de 2019, as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como diabetes e cardiopatias, causam, anualmente, em todo o mundo, 16 milhões de mortes prematuras (antes dos 70 anos). Para reverter esse quadro, não basta tratar as enfermidades. Percebe-se, principalmente neste período de pandemia, que é necessário buscar a prevenção por meio de um estilo de vida mais saudável.

Há mais de sete décadas o Laboratório Teuto promove saúde, bem-estar e qualidade de vida entre colaboradores, parceiros, clientes e comunidade. O autocuidado, além de preservar a saúde do indivíduo, ajuda evitar o aparecimento de DCNT’s. Num quadro de aumento da longevidade do brasileiro, este tema ganha ainda mais importância porque contribui para a adoção de práticas mais saudáveis e reduz custos com despesas médicas. Por isso, estamos desenvolvendo uma série de vídeos em nossas redes sociais e canais corporativos voltados para o público interno e externo.

Para buscar estimular hábitos mais saudáveis desenvolvemos, anualmente, o programa Qualidade de Vida. A ação é supervisionada por profissionais da companhia que oferecem avaliações nutricionais, práticas de atividades físicas, acompanhamento e orientação para prevenção de diabetes, hipertensão e obesidade. Também integram o programa atividades de esporte e lazer. Desenvolvido pelos Departamentos de Marketing e Recursos Humanos, o projeto abarca mais de 10 atividades e envolve todos os colaboradores, bem como seus dependentes. Estamos juntos construindo um futuro melhor e mais saudável.

Magali Tamas, supervisora de treinamentos do Laboratório Teuto

Editorias: Industria  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Guilherme de Melo  
Contato: Guilherme  
Telefone: 62-30971406-00

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.