E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Teuto lança medicamento similar equivalente voltado para o tratamento da insuficiência venosa
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Teuto lança medicamento similar equivalente voltado para o tratamento da insuficiência venosa
...

O Laboratório Teuto disponibiliza ao mercado farmacêutico mais uma novidade. Trata-se do Venaflon, medicamento similar equivalente da linha farma, em nova dosagem de 1g, que auxilia no processo de insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores, alivia os sintomas funcionais da hemorroida e da dor pélvica associada a síndrome da congestão pélvica. É usado ainda no pré e pós-operatório de algumas cirurgias.

A nova dosagem de Venaflon está disponível nas apresentações com 30 ou 60 comprimidos revestidos a base diosmina e hesperidina, 900mg e 100mg respectivamente. O produto atua no sistema vascular, aumentando a velocidade de circulação do sangue nas veias, normaliza a permeabilidade capilar, além de reforçar a resistência capilar na microcirculação e aumentar a drenagem linfática. Toda essa ação acaba levando a uma melhora dos sintomas relacionados à insuficiência venosa crônica.

Para Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, compra e consumo do produto precisam ser feitas por prescrição médica. “Venaflon, que já é comercializado e líder de mercado na concentração de 500mg, agora disponibiliza a concentração de 1g, que não deve ser usado nos casos de hipersensibilidade previamente conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso em crianças e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem prescrição médica ou do cirurgião-dentista. Por isso, é muito importante seguir as orientações técnicas de um profissional, o médico, para que tenha o resultado desejado. Além disso, é importante seguir as orientações da bula quanto ao uso e conservação do medicamento”, reforça.


Lançamentos
O Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (http://www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

“Em 2019 tivemos um crescimento de 37,96% com lançamentos comparados ao ano anterior. Além dos lançamentos propriamente ditos, realizamos também alguns relançamentos importantes para a companhia e para o mercado, assim como inclusão e substituição de apresentações”, revela Thiago.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.

Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que \"Se é Teuto, é de confiança\".

Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Guilherme de Melo  
Contato: Guilherme  
Telefone: 62-30971406-00

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.