Produtores goianos lançam clipe da música ‘Song to the Siren’
Produtores goianos lançam clipe da música ‘Song to the Siren’
...

Neste período de pandemia do coronavírus, o sentimento de distanciamento e isolamento é praticamente universal. E com essa sensação que o produtor musical Dan Bariani regravou a música ‘Song to the Siren’, do americano Tim Buckley, em parceria com Vitor Carrijo (voz). O clipe estreia gratuitamente nesta terça-feira (08/09), às 20h15, nas plataformas do YouTube e Instagram.

A versão cover é uma forma de manifestar, por meio da arte, os sentimentos e emoções de solidão neste período de incertezas. “Durante a quarentena eu tenho escutado essa música constantemente, pois, apesar do tom melancólico, ela me confortava e me motiva para seguir a diante. Gostaria de levar isso para o público, então decidi regrava-la com o Vitor no vocal”, lembra o produtor.

Dan produziu também o vídeo clipe da música. Ele explica que toda a filmagem e edição foi feita em sua casa. “Levamos cerca de duas semanas para criar o vídeo. O Vitor gravou cenas cantando a música no seu próprio estúdio e eu realizei as outras gravações em diferentes cômodos da minha casa. Eu decidi dar um tom mais escuro e sombrio, mas o Vitor me convenceu a adicionar cenas mais claras, para dar um contraste à escuridão”, comenta.

‘Song to the Siren’

A música foi escrita por Tim Buckley e Larry Beckett e foi lançada em 1970 no álbum “Starsailor”. Sua popularidade foi revivida 1983, quando foi regravada pelo o grupo britânico This Mortal Coil, e aparece no filme no filme “Lost Highway”, dirigido por David Lynch. A canção conta a história de um marinheiro que começa a ouvir um uma voz bela e suave o chamado no oceano, como uma canção de sereia.

Lançamento do clipe cover ‘Song to the Siren’

Direção: Dan Bariani

Data: Terça-feira (08/09), às 20h15

Gratuito