Solução completa em saúde, Laboratório Teuto lança Biolágrima, lubrificante oftálmico de alta hidratação
...

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto apresenta este mês o Biolágrima, um lubrificante oftálmico que proporciona alta hidratação, melhorando assim o conforto visual e o uso das lentes de contato.
“O Biolágrima é uma solução aquosa, isotônica e tamponada, à base de Hialuronato de Sódio. Considerado uma lágrima artificial, ele proporciona alta hidratação ocular, melhora o conforto visual para uso de lentes de contato, além de ser fácil de aplicar”, explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.
O produto possui o princípio ativo na concentração de 0,10% é encontrado no frasco de 15mL, com o prazo de validade de 36 meses. É importante não deixar qualquer superfície entrar em contato com o bico gotejador do frasco para evitar contaminação. Este produto não é um medicamento, portanto não se deve exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Sua venda não necessita de prescrição médica.
O Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 16 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (http://www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.
“Em 2019 tivemos um crescimento de 37,96% com lançamentos comparados ao ano anterior. Além dos lançamentos propriamente ditos, realizamos também alguns relançamentos importantes para a companhia e para o mercado, assim como inclusão e substituição de apresentações”, revela Thiago.
Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

Editorias: Industria  Serviços  Saúde
Empresa: Guilherme de Melo