Idosos conectados, ativos e protegidos
Idosos conectados, ativos e protegidos
...

O Projeto Viver Melhor, realizado pelo Instituto Família Barrichello com apoio do Raposo Shopping, continua em ação com aulas online.

Mesmo em período de quarentena e isolamento social para contenção da pandemia do Coronavirus no Brasil, a turma do Projeto Viver Melhor não para. Realizado pelo Instituto Família Barrichello com apoio do Raposo Shopping, as aulas que eram realizadas às terças e quintas feiras no Shopping passaram a ser ministradas virtualmente.

Semanalmente, os alunos recebem videoaulas por link via Whatsapp, nos respectivos dias e horários das aulas. Paralelamente, os professores ficam à disposição em tempo real para orientar e sanar eventuais dúvidas. Depois, as aulas ficam disponíveis na página do Youtube do Instituto Família Barrichello, com acesso aberto ao público em geral. “Esse plano de ação foi criado a partir do conhecimento prévio que já temos em relação às capacidades e condicionamento físico da nossa turma”, explica Dayane Alves da Silva, gerente de Projetos do Instituto.

“Toda a turma é muita assídua às aulas, que, além de propiciar um desenvolvimento integral e a manutenção da independência física, são um meio de convivência social. Nesse período de isolamento, elas são ainda mais importantes para trazer ânimo, distração e um instrumento potencializador da imunidade - um aliado na prevenção à Covid-19”, acrescenta.

O Projeto Viver Melhor
Voltado a idosos a partir de 60 anos, o projeto realiza, em espaços públicos, atividades que contribuem à saúde e ao bem-estar físico, ao fortalecimento das competências cognitivas, especialmente a memória, do equilíbrio e da força muscular, respeitando os limites e potencialidades de cada participante. O projeto utiliza a metodologia Águia, da educadora física Cristiane Peixoto. Estimula a independência física, a autonomia na tomada de decisões e o empoderamento da pessoa idosa para que continue participando ativamente de sua comunidade. Atualmente, mais de 2000 idosos são beneficiados em 18 locais de atendimento em São Paulo, Mogi Mirim e Taboão de Serra

Sobre o Instituto Família Barrichello
O Instituto Barrichello, criado pelo piloto Rubens Barrichello, nasceu em 2005 como entidade sem fins lucrativos, para combater à desigualdade e a exclusão social. Desenvolve projetos inovadores capazes de provocar impacto social e mudanças de comportamento bem como gerar novas possibilidades sociais, contribuindo para abrir horizontes de crianças, adolescentes, jovens e idosos. A direção está focada na promoção da ética, da cidadania e do fortalecimento dos vínculos e valores familiares e comunitários. Atuando em rede com organizações sociais, movimentos e escolas públicas localizadas em bairros com registro de alta vulnerabilidade social e econômica, o Instituto Barrichello temos o Esporte, a Atividade Física e o Brincar como ferramenta de transformação que promove educação, desenvolvimento humano e gera qualidade de vida. Hoje, beneficiamos mais de 3 mil pessoas semanalmente em 4 projetos, alcançando 25 núcleos em São Paulo, além de 4 em Mogi Mirim, totalizando 31. Mais de 16 mil pessoas de todas as idades já foram atendidas pelos projetos do Instituto Família Barrichello nesses 14 anos de atuação.

Mais informações para a imprensa:

Paula Caires
paula@cairescomunica.com.br