Supera Parque abre inscrições para primeira turma de capacitação em empreendedorismo de 2020

Abrir um negócio está entre os principais sonhos dos brasileiros e, para apoiar quem planeja ser empreendedor, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia abre inscrições para a primeira turma do curso Empreende em 2020. As vagas são limitadas e as inscrições, que custam R$ 360,00 (inteira) e R$ 180,00 (meia), podem ser feitas até o dia 24/01, através do endereço: http://www.eventbrite.com.br/e/curso-empreende-registration-88687509729.

\"Em um mundo globalizado, com constantes atualizações, é preciso estar bem preparado. O curso contribui para quem deseja abrir um negócio de modo mais seguro e rápido com as melhores práticas do mercado\", explicou Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Nas oito edições anteriores, mais de 350 pessoas foram capacitadas. “O curso é, ainda, a primeira etapa do Processo Seletivo da Incubadora. Muitos dos participantes dão sequência ao objetivo de empreender e submetem seus projetos ao processo seletivo da Supera Incubadora, conquistando o apoio necessário para que seu produto ou serviço acesse o mercado”, disse Rodrigues.

PROGRAMAÇÃO

A 9ª edição do Empreende ocorrerá entre os dias 11 e 15 de fevereiro e conta com diversas palestras e workshops, onde os empreendedores aprendem sobre temas como Business Model Canvas, Estratégia do Oceano Azul e Desing Thinking, que os auxiliarão a validarem as suas ideias. Ao todo, são 26 horas de capacitação.

Essa edição terá como palestrantes: Alex Bertoldi, mentor e colaborador do Founder Institute e do Sevna Seed; Flávia Vicentin, Agente de Inovação junto ao Polo Ribeirão Preto e Bauru da Agência USP de Inovação; Rodrigo Ramos, empreendedor e mentor de startups; Wagner Carvalho, mentor no programa de incubação de startups do Supera Parque; e, Willy de Goes, consultor nas áreas de Gerenciamento de Projetos e Inovação.

PROCESSO SELETIVO

Além de participarem do curso Empreende no Supera, os empreendedores que desejarem apoio da Supera Incubadora para o desenvolvimento do seu negócio precisam submeter seu projeto na plataforma Gust. Caso seja aprovado, os sócios passarão por uma dinâmica de grupo e entrevistas pessoais, com caráter eliminatório.

Quem for classificado passará por um novo treinamento, o Workshop SUPERA, pela entrega da proposta final para a incubadora e a apresentação dos projetos para banca no Demoday. Os aprovados são incubados e recebem o apoio do Supera para o desenvolvimento do negócio.

As inscrições para o processo seletivo para o processo de incubação já estão abertas e encerram no dia 20 de fevereiro. Nesta fase, a taxa de inscrição é gratuita. O edital e informações complementares estão disponíveis no site http://superaparque.com.br/selecao-de-empresas/.

9ª edição do Empreende no Supera

Data: 11 a 15 de fevereiro de 2020

Local: Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto

Inscrições: Pelo site http://www.eventbrite.com.br/e/curso-empreende-registration-88687509729 até o dia 24 de janeiro de 2020

Informações: incubadora@superaparque.com.br ou (16) 3315.0735.

SOBRE O SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP). Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, bem como diversos órgãos estaduais e federais, são apoiadores do empreendimento. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 62 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 12 empreendimentos no Centro de Negócios.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços
Tipo: Curso  Data Publicação:
Local a ser realizado: Ribeirão Preto  Data a ser realizado: 24/01/20
Empresa: Caio Alisson de Oliveira