BIC e Iprova lançam laboratório pioneiro de invenção

Laboratório usa avanços sociais e tecnológicos no mercado global para ajudar a criar a próxima geração de produtos BIC

A BIC, líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e lâminas, firmou uma parceria com a empresa de tecnologia Iprova, para o lançamento do BIC - Iprova Invention Lab, que visa aprimorar a capacidade de inovação, pesquisa e desenvolvimento (P&D) da empresa. Usando a abordagem orientada a dados da Iprova, o laboratório ajudará a BIC a antecipar e responder às rápidas mudanças nas necessidades dos consumidores com invenções inesperadas, que os beneficiarão. A BIC é a primeira empresa a construir um laboratório de invenção baseado em dados, usando a tecnologia da Iprova.
O lançamento do laboratório segue dois projetos piloto bem-sucedidos, focados em aumentar os benefícios do consumidor nas categorias de produtos de papelaria e barbeador da BIC. As duas empresas começaram a trabalhar juntas em janeiro de 2019, tendo como prioridade a categoria de papelaria, ajudando a criar produtos que permitam que os consumidores, em todo o mundo, se expressem melhor e possam simplificar suas vidas.
“Na BIC, reconhecemos a necessidade de permanecer à frente das constantes mudanças nas demandas dos consumidores. O novo Laboratório de Invenção com a Iprova nos ajudará a reinventar a forma com que criamos produtos que permitem que os consumidores se expressem melhor e simplifiquem suas vidas”, diz Thomas Brette, diretor de Insights e Inovação do Grupo BIC. “A Iprova demonstrou que sua tecnologia aprimorará a abordagem da BIC para inventar produtos que resolvam as necessidades dos consumidores. Por isso, decidimos trazer a tecnologia deles internamente, fortalecendo nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento e criando um fluxo de invenções disruptivas e diversas”.
A tecnologia da Iprova leva a transformação digital a um dos aspectos mais essenciais do P&D: a invenção. A tecnologia monitora constantemente os avanços de mercado, sociais e tecnológicos em todo o mundo, identificando novas informações inventivas de forma a aumentar e aprimorar a capacidade humana de criar invenções valiosas.
Ricardo Ibarra, gerente geral da BIC América Latina, destacou: “na América Latina, alavancaremos o poder desse novo ativo para satisfazer as demandas em constante mudança de nossos clientes, nessa região. Estamos ansiosos para ver como essa nova tecnologia irá acelerar o fluxo de invenções disruptivas e aprimorar nossa pipeline de produtos existentes na região”.
Essa parceria é o passo mais recente da BIC para continuar modernizando seu processo de P&D. No início deste ano, a empresa lançou ‘The Next BIC Thing’, uma plataforma que integra os consumidores no coração de sua estratégia de inovação, ajudando a entender melhor como eles usam os produtos e, assim, seja possível inventar trazer novidades que sejam perfeitamente adaptadas às suas necessidades.
“É um privilégio ser parceiro da BIC, uma empresa que continua a fabricar produtos com uma elegância criativa e valor para o usuário, o que é raramente encontrado”, disse Julian Nolan, CEO da Iprova. “Estamos ansiosos para integrar ainda mais a tecnologia transformadora da Iprova no novo laboratório de invenções e ajudar a fortalecer o processo de inovação da BIC”.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Propaganda e Marketing
Empresa: Mônica Pontes