Inglês e games, uma combinação de sucesso
Inglês e games, uma combinação de sucesso
...

GG, NPC, Hype, Reboot; gírias comuns no mundo dos games que são expressões em inglês

O mercado de games cresce cerca de 10% ao ano, segundo a Newzoo, empresa que faz análises sobre jogos e pesquisas referentes ao setor. No Brasil, a realidade não é diferente, com um mercado que chama a atenção. No ano passado, aproximadamente 81 milhões de jogadores brasileiros ajudaram a gerar uma receita de US$ 1,6 bilhão. Para a Newzoo, o mercado seguirá em alta por muitos anos e gerará mais renda quando houver melhoria na infraestrutura de rede de internet.
Não à toa, vemos o mundo dos eSports se disseminando cada vez mais no país, assim como o crescimento de profissões relacionadas ao setor. Contudo, algo que ainda é uma dificuldade para jogadores e profissionais brasileiros é o conhecimento na língua inglesa. O inglês é a língua-mãe de boa parte dos jogos e, apesar de alguns programadores já investirem em traduções, ainda é um tabu tanto para jogadores quanto para o público que os acompanha.

Não se trata só de jogar
No Brasil, cerca de 140 milhões de pessoas são consumidoras de conteúdos sobre jogos, considerando apenas o Twitch (plataforma internacional de streaming). Por meio da plataforma, é possível acompanhar grandes nomes em streaming no país, como: Gaules, Alanzoka, Nobru, Babi, Yoda, entre diversos outros. E acompanhando as transmissões feitas por eles podemos ver que o inglês é sempre usado, seja em gírias voltadas a jogos ou até mesmo em tradução simultânea para que seus seguidores entendam o que está acontecendo nos games.
Para quem busca seguir nesta área, seja como jogador ou em profissões relacionadas ao desenvolvimento de jogos, o investimento na fluência do inglês se torna necessário para poder conquistar ainda mais espaço nas plataformas de streaming.
Na inFlux English School, escola de idiomas que garante o domínio do inglês em dois anos e meio, pode-se alcançar este objetivo. A escola possui um Compromisso de Aprendizagem com seus alunos, garantindo em contrato o alcance dos 700 pontos ou mais no TOEIC (Test of English for International Communication), um dos testes de proficiência mais reconhecidos no mundo. Também é possível reduzir o tempo de aprendizado com os cursos intensivos e semi-intensivo.

eSports como foco
Para Ricardo Leal, CEO da inFlux, o aprendizado de um segundo idioma é essencial, principalmente se há interesse no setor de eSports. “O crescimento do mercado dos games é notório, podendo até virar modalidade nas Olimpíadas, futuramente. O investimento na língua inglesa é primordial, basta ver os grandes streamers que temos hoje em dia: todos têm ao menos um pouco de conhecimento da língua”, aponta Leal.
“Observamos o crescimento desse mercado mesmo durante a pandemia. Para quem está na luta por um espaço neste meio, posso dizer que o inglês ajuda a conseguir o tão sonhado reconhecimento nacional e quem sabe internacional. Há diversas plataformas e campeonatos mundiais para isso”, acrescenta Leal.

Sobre a inFlux
Com mais de 150 franquias espalhadas pelo Brasil e mais de 50 mil alunos, a inFlux English School está presente em 18 estados e no Distrito Federal, a escola de idiomas é reconhecida por oferecer a garantia do domínio do inglês mais rápido. A metodologia eficaz permitiu a criação do Compromisso de Aprendizado inFlux, uma garantia de que em dois anos e meio o aluno alcançará 700 pontos ou mais no TOEIC (Test of English for International Communication), um dos testes de proficiência mais reconhecidos no mundo. Vale ressaltar que essa pontuação equivale ao cargo de diretoria de muitas empresas multinacionais. Caso os 700 pontos não sejam alcançados ao término do curso, a inFlux English School garante o estudo gratuito do aluno até alcançar essa pontuação. Muitos alunos atingem notas altas, inclusive gabaritando a prova. Há 16 anos no mercado, a marca, criada em Curitiba, capital do Paraná, conquistou pela 12ª vez o título de Destaque de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, recebeu o Selo 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil em 2020. Confira no site http://www.influx.com.br.

Editorias: Cultura e Lazer  Internet  Sociedade  Teen
Empresa: Thalita Welke