inFlux oferece games e atividades interativas para crianças aprenderem inglês durante a quarentena

Durante o período de quarentena as famílias procuram alternativas para manter as crianças ocupadas dentro de casa com jogos, sessão de cinema, brincadeiras. Mas dá para ir, além disso, com os pequenos, oferecendo a eles a possibilidade de aprender um novo idioma ou aprimorá-lo.

Pensando nisso, e visando manter seu compromisso de garantir o domínio de inglês e espanhol em apenas dois anos e meio, a rede de escolas de idiomas inFlux English School, oferece uma gama de conteúdos educativos e interativos em todas as suas plataformas para auxiliar nesse aprendizado à distância.

“Neste momento delicado para todos seguimos firmes em nosso propósito de fazer com que nosso aluno alcance seus sonhos e chegue mais longe em menos tempo com o inglês e espanhol que aprende conosco”, afirma Lívia Bueno, Gerente do Departamento Pedagógico - inFlux Franchising.

Nas plataformas da inFlux, os estudantes têm acesso a diversos conteúdos lúdicos e interativos. “No Portal do Aluno inFlux nossos alunos encontram, além de apps educativos, estamos postando vídeos e conteúdo, pois continuamos presentes no dia a dia deles, para que eles não deixem de lado os seus objetivos”, destaca.

Para as crianças

Exercícios coloridos e interativos podem ser acessados pelos kids para o aprendizado de inglês e espanhol nesse período de quarentena. Por meio da plataforma gameficada Climber Fluxie Educational – Fluxie and Friends da inFlux English School, crianças de 6 a 9 anos ampliam seu conhecimento respondendo questões em inglês enquanto colaboram com o Fluxie – mascote da rede, que precisa escalar as montanhas do mundo, mas só poderá atingir seu objetivo com a ajuda dos pequenos. “Além disso, lançamos videoclipes das músicas do curso kids com os personagens em 3D para que as crianças cantem, dancem e se divirtam” conta a gerente pedagógica.

De acordo com Lívia, também são disponibilizadas atividades extras que ensinam vocabulário, contação de histórias em inglês aulas de desenho em inglês e um concurso cultural que irá escolher o melhor desenho do mascote Fluxie.

Como a família pode auxiliar

Em qualquer aprendizagem o auxílio da família é sempre muito importante. Nesse período de quarentena não é diferente e torna-se ainda mais relevante e pode vir de forma sútil. Os pais podem, por exemplo, colaborar com a aprendizagem de inglês e espanhol de seus filhos pequenos oferecendo a eles as plataformas de ensino como uma opção de atividade atrativa. “Os pais só precisam fazer o acesso no Portal do Aluno e auxiliar as crianças a fazer o acesso. Lá, nossa equipe tem vídeos explicativos, conversam com as crianças e dão as orientações”, explica Livia.

No portal inFlux, os pais podem participar com os pequenos e a aprendizagem se torna ainda mais significativa. “Os pais podem, por exemplo, pedir aos seus filhos que os ensinem a cantar em inglês! Brincar com as crianças, seguindo o direcionamento dos instrutores no vídeo é muito importante para que a criança se mantenha atenta e motivada”, ressalta.

Segundo a gerente pedagógica, nesse período de quarentena também é importante que os estudantes mantenham o foco e a disciplina para a aprendizagem de idiomas e os pais podem colaborar mantendo uma rotina de estudos com os pequenos. “É importante seguir as mesmas orientações de estudo no dia a dia, estipular um horário para as atividades, mostrar entusiasmo e curiosidade pelo o que eles estão aprendendo, e principalmente brincar com eles”, aconselha.

Ricardo Leal, CEO da inFlux, destaca que nesse momento de quarentena duas coisas são importantes: que os alunos da rede continuem recebendo todos os benefícios da metodologia e que as famílias se mantenham no propósito de cuidar de duas áreas relevantes para todos, a saúde e a educação. “Por serem convidativas para que a família participe, as atividades oferecidas em nossas plataformas criam um envolvimento maior de todos, provando que aprender inglês também aproximar pessoas, mesmo no universo online”, comenta.

Sobre a inFlux

Com mais de 150 franquias pelo Brasil e presente em 18 estados e Distrito Federal, a inFlux English School é reconhecida por oferecer a garantia do domínio do inglês mais rápido. A metodologia eficaz permitiu a criação do Compromisso de Aprendizado inFlux, uma garantia de que em dois anos e meio o aluno alcançará 700 pontos ou mais no TOEIC (Test of English for International Communication), um dos testes de proficiência mais reconhecidos no mundo. Caso a pontuação necessária para a certificação não seja atingida, a inFlux English School garante o estudo gratuito do aluno até a obtenção da nota. Há 15 anos no mercado, a marca, criada em Curitiba, capital do Paraná, conquistou pela 9ª vez o título de Destaque de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com esse resultado, a franqueadora paranaense se torna a rede mais premiada da década pela ABF, sendo a única do País a ganhar o prêmio por mais de oito vezes. Além disso, recebeu o Selo 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2018. Confira no site http://www.influx.com.br.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Internet  Serviços  Sociedade
Empresa: Thalita Welke