E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Schneider Electric e EcoDataCenter firmam parceria em benefício do clima
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

EcoStruxure™ for Cloud & Service Providers assegura serviços de computação do EcoDataCenter e ajuda empresa a se manter no caminho da positividade climática

A Schneider Electric , líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, firmou parceria com o EcoDataCenter para construir um data center com pegada de carbono ultrabaixa no coração de seu colocation (alojamento web) de HPC (computação de alto desempenho) localizado na cidade de Falun, na Suécia. Com o objetivo de ser o data center mais sustentável das terras nórdicas, as soluções EcoStruxureTM Building Operation, Galaxy VX UPS com íon de lítio, e o MasterPact™ MTZ da Schneider Electric asseguram que a instalação de colocation se mantenha no caminho climático certo. Além disso, o hub de serviços conectados da Schneider fornece monitoria remota e acesso 24x7 à instalação crítica do EcoDataCenter.

A parceria foi firmada para atender ao gerenciamento confiável de energia que assegurasse o tempo ativo do servidor do cliente e sua eficiência energética. \"Com as soluções da Schneider Electric, esperamos alcançar um \"power usage effectiveness\" (PUE - ou eficiência do uso de energia) de 1,15 e, combinando isso com energia renovável, assegurar que seja um dos data centers mais sustentáveis nos países nórdicos e, possivelmente, do mundo\", diz Mikael Svanfeldt, Chief Technology Officer do EcoDataCenter.

Digitalização sustentável com as soluções EcoStruxure

A Schneider Electric integrou o EcoStruxure for Cloud & Service Providers na nova construção do EcoDataCenter. Como ele é uma arquitetura aberta, o EcoDataCenter foi capaz de conectar de maneira ágil o hardware e software existentes, além de monitorar informações e serviços analíticos por meio da plataforma. O EcoDataCenter tem conectado agora sensores e dados métricos, e gera relatórios sobre a eficiência operacional do data center, bem como seu índice de sustentabilidade.

O hub de serviços conectados monitora os sensores críticos remotamente e fornece ao EcoDataCenter gerenciamento de especialistas e consertos remotos 24x7 com o time de engenheiros de serviço da Schneider Electric.

Ao construir um data center, o EcoDataCenter considera o bem-estar da comunidade. Com a monitoria, eficiência e conectividade que o EcoStruxure oferece, a empresa está sendo capaz de reciclar a perda de calor do local para outras instalações. O EcoDataCenter usa essa eficiência para retribuir ao grid local, permitindo que ele vá além das emissões zero, e alcance a positividade climática.

Dois Uniflair™ Turbocor Chillers foram adicionados ao controle de clima da instalação, por conta das já baixas temperaturas nórdicas e, especialmente, a umidade do verão. Dentro da arquitetura EcoStruxure, quatro UPSs Galaxy VX suportam 1.250 kW de carga do cliente em 99% de seu modo de eficiência ECOnversion. Essa energia de backup libera a energia que pode ser desviada para os clientes.

\"A Schneider Electric sente-se orgulhosa em ter uma parceria com o EcoDataCenter para ajudar alcançar sua ideia do que é o primeiro data center de colocation com positividade climática\", ressalta Christina Backlund, vice-presidente de Secure Power, Nórdicos e Bálticos da Schneider Electric. \"Trabalhando juntos, EcoDataCenter e Schneider provam ser possível um data center bem arquitetado e tão eficiente quanto resiliente, atendendo a metas de sustentabilidade e, nesse caso, beneficiando o meio ambiente e a comunidade local.\"

Para entender mais sobre as soluções e os resultados, acesso o link: http://www.se.com/ww/en/work/campaign/life-is-on/case-study/ecodatacenter.jsp

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Gabriel Duarte de Oliveira  
Contato: Gabriel Oliveira  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.