Avaya e Betta são parceiras da Oi Soluções na implementação do Oi Cloud Communication

Lançamento engloba oferta de solução convergente de comunicação de voz em nuvem para o mercado corporativo

A Avaya Holdings Corp. (NYSE: AVYA) , líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações e a colaboração, e a Betta são parceiras da Oi Soluções , provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, na implementação do Oi Cloud Communication. Essa plataforma é uma solução convergente de comunicação de voz, em nuvem, para grandes empresas que necessitam comunicação integrada de clientes públicos e privados, dos mais variados segmentos. Ela proporciona funcionalidades de PABX, comunicação unificada, contact center e omnichannel.

A nova plataforma beneficia organizações que buscam atualizar seus sistemas de comunicação para colaboradores e clientes, com escalabilidade e robustez, a fim de permitir criar melhor experiência de interação com eles. \"Para alcançar o sucesso nesta era digital, as empresas estão procurando fazer suas comunicações unificadas para um modelo de entrega em nuvem. As cloud solutions trazem diversas vantagens: independência do local, inovação mais rápida, eficiência econômica, recursos avançados baseados em inteligência artificial e desenvolvimento acelerado para um tempo de comercialização mais rápido\", afirma Rander de Souza, executivo de Soluções da Avaya Brasil. \"Com os investimentos que vem realizando, a Oi se destaca com a oferta da solução em parceria com a Avaya Brasil\".

O Oi Cloud Communication dispõe de quatro funcionalidades: o PABX na nuvem fornece gestão integrada dos ramais da empresa, fixos, móveis e em softwares nos computadores, o que simplifica o processo de fazer, receber e rotear chamadas. A comunicação unificada permite a comunicação e a cooperação entre os colaboradores das empresas com múltiplos dispositivos, como tablets, computadores e celulares, de qualquer lugar, independentemente do equipamento e da localização física do empregado. O contact center realiza a gestão do atendimento com mapeamento da jornada do cliente desde o primeiro contato até o pós-venda. E o omnichannel possibilita aos clientes usar múltiplas formas de entrar em contato com as empresas, como e-mail, telefone, Facebook, Twitter e Whatsapp, mantendo a informação padronizada e garantindo um atendimento único e integrado, proporcionando a mesma experiência de atendimento ou de compra independentemente do canal utilizado.

Para Joel Ambar, diretor de vendas da Avaya Brasil, o relacionamento de longo prazo da Oi com a Avaya ajudou na parceria. \"Avaya e Oi são grandes parceiras de negócios, reconhecidas internacionalmente por seu relacionamento\", comenta Ambar. \"Conseguimos atender às necessidades da Oi provendo uma solução completa com voz, vídeo, colaboração e contact center 100% em nuvem\".

\"Esse projeto teve extrema importância para a Betta, pois é disruptivo se comparado com modelos atuais. Tivemos o desafio de unir a força de três times - Betta, Avaya e Oi - em prol do desenvolvimento de uma arquitetura que atendesse às necessidades da operadora\", afirma Cleber Caetano, diretor de vendas da Betta

Editorias: Ciência e Tecnologia  Telecomunicações
Empresa: Gabriel Duarte de Oliveira