Joel Moraes, ex-nadador da seleção, explica o movimento 3Ps

Não se trata de um assunto inusitado, que ninguém já tenha dito ou escrito antes. Mas, o jeito e \"O COMO\" ele aplica seus treinamentos é diferente

São Paulo, dezembro de 2019 – A partir de uma frase dita por seu mentor, o seu pai, que desde o início de sua carreira esteve presente orientando e aconselhando, Joel Moraes, ex-atleta da seleção brasileira de natação e mestre em ciências do esporte na Universidade de São Paulo, desenvolveu o movimento 3Ps, Pessoas Precisam de Pessoas, com a missão de empoderar as pessoas por meio da educação. Ele, que não acredita em pessoas que pedem para você fazer algo que ela mesmo não faz, dispara: “Aprendi na infância que o exemplo não é importante, ele é tudo”. Este aprendizado levou o atual empresário a encarar a seguinte jornada: inspirar, motivar, transpirar, transformar e retornar.

Mas o que significa cada uma dessas etapas? De acordo com Joel, “Inspirar” tem a ver com estímulos externos que tocam seu íntimo e é preciso procurar ambientes com pessoas inspiradoras onde você possa trocar ideias, rir junto, tirar dúvidas e conhecer histórias construtivas. “Motivar” é quando algo lhe provoca o desejo de sair do ponto em que está e melhorar. “Transpirar” é quando você começa a agir e fazer pelo seu propósito todos os dias até se “Transformar”. E a última e talvez mais importante etapa, é “Retornar”, que é quando voltamos a nos inspirar, para motivar mais, transpirar e continuar se transformando e se aperfeiçoando.

Além de dar consultorias empresariais, como professor universitário, por meio de pesquisas e estudos acadêmicos internacionais sobre neurociência, performance e gestão de negócios, Joel Jota alinhou os ensinamentos de seu pai e criou o movimento 3Ps e passou a inspirar milhões de pessoas pelo país.

Não se trata de um assunto inusitado, que ninguém já tenha dito ou escrito antes. Mas, o jeito e “O COMO” ele aplica seus treinamentos é diferente. Joel Moraes, ou Joel Jota como é conhecido, acredita que o sucesso é treinável. Nenhuma dessas transformações acontecem da noite para o dia, é preciso treinar muito para obter sucesso, procurar ambientes com pessoas inspiradoras. E que, na busca pelo sucesso é preciso saber por que você faz o que faz e por quem, pois é isso o que te move. Que é preciso estar pronto para a Hora H no Dia D e que, para isso, pessoas precisam de pessoas.

Joel confia no movimento 3Ps e convida à todos participarem dessa jornada que tem mudado a vida de milhões de pessoas. “O mais gratificante desse movimento é que a mudança vai acontecendo durante a jornada”, enfatiza ele.

Sobre Joel Moraes

Ex-nadador da seleção brasileira, Joel Moraes é Mestre em Esportes pela EEFE-USP. Foi Coordenador Geral do Instituto Neymar e professor universitário. Atuou no esporte nos mais variados setores como: gestão de imagem de atletas, eventos e treinamento.

Editorias: Negócios
Empresa: Hiago Viana