E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Como as contratações temporárias podem auxiliar à alta demanda do comércio
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Como as contratações temporárias podem auxiliar à alta demanda do comércio
...

Com a aproximação do final do ano e das datas festivas, é chegada a hora de maior movimentação no comércio. Por conta da alta demanda do mercado, empresários e lojistas contratam novos funcionários, geralmente empregados temporários, e começam a preparar o estabelecimento para conseguir bons resultados nos negócios e não deixar o cliente na mão.

O trabalho temporário é uma ferramenta estratégica de gestão para os empresários e lojistas nesta época do ano. Este profissional é designado para auxiliar em picos de alta demanda do comércio, substituição de funcionários, ou quando há períodos de férias e licença médica dos funcionários efetivos. Este recurso pode ser utilizado por meio de uma empresa autorizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por um período máximo de 180 dias, consecutivos ou não.

Mas como deixar o vendedor preparado em tão pouco tempo? Como organizar a loja da melhor maneira e garantir os melhores resultados de vendas? Confira, a seguir, algumas estratégias para analisar antes de efetivar uma contratação temporária.

Existem algumas características imprescindíveis para um profissional de vendas e não é tão simples assim encontrá-las, é necessário buscar pessoas que tenham a habilidade de ir além do atendimento reativo, possuam um conhecimento técnico e repertório para conduzir uma negociação, além de dispor do interesse genuíno em solucionar o problema de cada cliente. 

Procure vendedores já preparados, que tenham atuado na concorrência. Experiência é importante para uma contratação temporária, pois a pessoa já possui o conhecimento que precisa, sendo necessário apenas uma adaptação ao estilo ou método da nova empresa.

Invista em projetos de capacitação dentro da empresa, que avalie e treine funcionários com talento para a função. Aproveitar recursos internos é uma ação muito positiva, cria uma nova motivação para os colaboradores, faz com que se sintam valorizados. Mesmo que seja uma contratação temporária é importante que seus funcionários tenha uma boa experiência profissional no seu negócio.  

O varejo é um dos termômetros da economia e o setor precisa de profissionais que contribuam com a retomada do consumo. Equipes compostas por vendedores profissionais, com a capacidade de elaborar um planejamento eficaz e dominar as habilidades técnicas para conduzir uma negociação, são garantias de melhores resultados.

*Mário Rodrigues é diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas) - http://www.ibvendas.com.br  

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Recursos Humanos  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hiago Viana  
Contato: Hiago Viana Silva Martires  
Telefone: 11-33923025-210

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.