Livro conta como banco virtual humanizou o atendimento
Livro conta como banco virtual humanizou o atendimento
...

Um banco virtual com atendimento 100% feito por pessoas

Livro com lançamento em Curitiba conta como nasceu a Agência Mais, a primeira agência virtual do cooperativismo de crédito do país, onde o cliente não tem contato com menus ou robôs

Uma agência bancária capaz de unir a agilidade do mundo virtual com o atendimento 100% feito por pessoas, sem deixar o cliente passar por menus ou robôs. A história que levou à criação, em Joinville, da primeira agência virtual do cooperativismo de crédito do Brasil está no livro Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações, de Marcelo Vieira Martins. O lançamento com sessão de autógrafos do autor será no dia 3 de março, às 19h30, na Livraria Curitiba do Shopping Barigui, em Curitiba.

Principal executivo da Unicred União, cooperativa de crédito com 19 mil cooperados e atuação no norte de Santa Catarina e nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa, Martins conta no livro como a Agência Mais surgiu há três anos para atender a um novo perfil de cliente, que valoriza as facilidades da tecnologia e não faz questão de ir ao banco, mas não abre mão do atendimento personalizado.

“Nosso desafio era enorme, pois não havia nenhum modelo parecido no cooperativismo de crédito brasileiro”, explica o autor. “Duas crenças nos guiaram para criar esse case inovador: primeiro, a tecnologia realmente facilita a vida das pessoas; segundo, o relacionamento é um ativo que não se terceiriza a um algoritmo – ele se estabelece entre seres humanos.” Sempre com um gerente do outro lado do atendimento via chat, telefone, WhatsApp ou vídeo, a Agência Mais cuida hoje de 4,7 mil cooperados com índice de satisfação de 94%.

Para Sandro Magaldi, autor de Gestão do Amanhã e O Novo Código da Cultura, a visão inovadora da Agência Mais está no uso da tecnologia para garantir um posicionamento premium, apostando no relacionamento. “A iniciativa une o ‘high tech’ e o ‘high touch’, e as avaliações dos clientes comprovam que é possível harmonizar os vetores para conquistar um diferencial competitivo relevante em relação aos competidores”, destaca Magaldi na contracapa do livro.

Com colaboradores transferidos de agências físicas da Unicred União – logo, que conheciam bem o cooperado –, a Agência Mais se preocupa com a sustentabilidade do ambiente de trabalho. Além de banir as impressões em papel, as instalações em Joinville contam com horta, bicicletário, composteira, um sistema de aproveitamento de água da chuva e painéis para captar energia solar.

O autor

Marcelo Vieira Martins atua há mais de duas décadas no Sistema Unicred Santa Catarina/Paraná e hoje é CEO da Unicred União. Conheceu e estudou a cultura cooperativista de países como Alemanha, Canadá e Espanha. É presidente do Programa Unicred Cultural (PUC), que leva educação cooperativa, arte e cultura às regiões atendidas pela Unicred União. Toda a renda obtida com a comercialização do livro Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações será revertida para o projeto.

Serviço:

Lançamento do livro Feito à Mão - As pessoas no centro das transformações

Quando: 3 de março

Onde: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui - Curitiba

Crédito da imagem: Unicred União/Divulgação

Contato com a imprensa e agendamento de entrevistas:

Vigia Comunicação

Brígida Dettmer

Editorias: Economia  Informática  Negócios  Serviços  Recursos Humanos
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 03/03/20
Empresa: Vigia Comunicação