O reencontro com o prazer de cozinhar em casa

Uma pesquisa realizada pela empresa inglesa GlobalWebIndex, concluiu que um terço dos brasileiros passou a preparar as próprias refeições nos últimos meses. Esse movimento de redescobrimento da cozinha levou a uma busca por maior praticidade e uma decoração mais moderna e funcional no ambiente.

Essa é uma tendência que veio para ficar, é o que constatou uma pesquisa realizada com consumidores pelo instituto McKinsey. O estudo mostrou que pelo menos 44% dos brasileiros esperam passar mais tempo na cozinha. Por isso, alguns detalhes como ter os utensílios certos à disposição para cada tipo de preparação, ou mesmo, a personalização da cozinha, recuperaram o status e relevância que a rotina fora de casa havia deixado de lado.

A Todeschini, uma das maiores fábricas de mobiliário de alto padrão da América Latina, apresenta em seu portfólio uma grande quantidade de produtos e soluções que podem tornar a experiência de estar na cozinha, ou mesmo cozinhar, ainda mais prazerosa e única. Para quem busca praticidade e elegância, o sistema Orga System – produzida em parceria com a Cinex - cria uma estante suspensa acima da bancada com estrutura metálica fixada no teto, oferecendo uma solução completa de um organizador vazado, simplificado e funcional. Além de deixar o espaço elegante e sofisticado.

Já para garantir minimalismo e praticidade, o sistema Octo apresenta portas que podem ser abertas e se recolhem na profundidade do móvel, ocultando todo o conteúdo do espaço. Isso permite que diversos objetos possam ser utilizados em lugares compartilhados e compactos, sem afetar a decoração ou o ambiente. Assim, é possível utilizar todo o potencial de uma cozinha completa, com a sofisticação de uma sala de jantar integrada.

Na bancada, a elegância aparece pelo uso do lançamento Dekton Kelya, que reproduz com perfeição o desenho da pedra na cor branca e que pode ser utilizado em frentes de armários. O material é constituído por uma lâmina muito fina, com alta resistência às manchas e também aos riscos, pois a tecnologia aplicada na fabricação é a mesma utilizada em peças de revestimento para tampos e superfícies. Com isso, a bancada se torna importante aliada nas tarefas do dia a dia.

Outra dica importante é ter na cozinha um ambiente que seja acolhedor e tranquilo. Nesse sentido, o uso de cores é essencial para criar ambientes calmos e que demonstrem personalidade. A Todeschini conta com uma extensa paleta de tons de padrões para acabamentos de armários e modelos de frente que criam um ambiente personalizado e confortável. Assim, a organização em despensas, armários, geladeiras e soluções de desperdício zero serão essenciais para criar o espaço revelando seu próprio santuário.

Sobre a Todeschini

Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.

Editorias: Construção e Arquitetura  Gastronomia  Imóveis
Empresa: Diego