E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Grupo Guidoni dá dicas para conservação adequada de quartzitos e granitos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Bancadas com granito Giallo Verona (à esquerda) e quartzito Emerald Green Guidoni
Bancadas com granito Giallo Verona (à esquerda) e quartzito Emerald Green Guidoni


Rochas ornamentais requerem manuseio e cuidados específicos para preservarem suas características naturais

Versáteis, as pedras ornamentais vão das paredes a bancadas de cozinhas e banheiros, conferindo personalidade e um ar natural para a decoração. Contudo é preciso saber como protegê-las e limpá-las de forma adequada para que permaneçam como novas por mais tempo. Líder no mercado de rochas ornamentais na América Latina e referência no setor, o Grupo Guidoni, que possui em seu vasto portfólio quartzitos, granitos exóticos e básicos, dá algumas dicas sobre como preservá-los.

Quartzitos e granitos possuem características semelhantes, entre elas a baixa porosidade. A principal diferença é a resistência dessas pedras, sendo a primeira mais dura, portanto, mais resistente a pressão e arranhões. No entanto, o granito possui ampla variedade de tons e é mais acessível, já que é mais abundante e os processos de extração e beneficiamento exigem menos dos fabricantes e marmoristas. O quartzito, por sua vez, tem em sua característica uma beleza mais exótica e rica em detalhes, sendo mais exclusivo em sua aplicação e uso.

O cuidado com as pedras tem início no processo de extração nas jazidas e se dá em todas as etapas. No canteiro de obras, por exemplo, elas devem ser armazenadas sob cavaletes, envoltas em material impermeável, em local seco e limpo. Deve-se ainda evitar contato com materiais como pregos, palhas de aço e tintas. Fazer uma impermeabilização bem planejada na superfície que vai receber o granito ou o quartzito também evita que fiquem manchados devido ao contato com a umidade.

Além disso, algumas práticas são fundamentais para manter o aspecto natural e duradouro das superfícies. A manutenção deve acontecer esporadicamente, ao menos duas vezes ao ano, verificando se há presença de fissuras e pontos de fragilidade. Se for o caso, é importante procurar um profissional qualificado para recuperar o material ou, sendo necessário, substituir.

Recomenda-se, ainda:

• Uso de água corrente em pisos e fachadas;
• Uso de sabão neutro ou produtos específicos para limpeza de cada tipo de pedra. Nesse caso, é importante verificar se há recomendações do fornecedor;
• Utilizar apenas detergente neutro para remoção de manchas resistentes;
• Não utilizar produtos ácidos e corrosivos.


GRUPO GUIDONI
http://www.guidoni.com.br
Telefone: (27) 3742-0100

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Diego  
Contato: Diego Monteiro  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.