Augen desenvolve projeto com lavanderia discreta com porta ripada e armário integrado ao ambiente
Um dos destaques do projeto do estúdio de 40m², a cabeceira da  cama ganhou iluminação aconchegante (foto: Patrícia Maia)
Um dos destaques do projeto do estúdio de 40m², a cabeceira da cama ganhou iluminação aconchegante (foto: Patrícia Maia)

Aproveitar adequadamente o espaço, acomodando todos os pertences da moradora e uma lavanderia discreta, que abrigasse uma geladeira e duas máquinas de lavar, foram os desafios da Augen Móveis, que executa projetos sob medida - ao desenvolver o ambiente de um estúdio de 40 metros quadrados no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A proprietária, uma jovem e descontraída empresária gaúcha residente na capital paulista, com predileção por cores escuras e madeirados, dona de um simpático beagle, pediu que o projeto contemplasse um armário grande, sem cara de guarda-roupa, para acomodar os pertences em um só lugar.

Com base na predileção cromática da proprietária, a Augen criou um armário preto madeirado, com profundidade alinhada e ocupando uma parede inteira do apartamento. “A ideia era criar um móvel que parecesse uma sequência de painéis, com puxadores lineares, bastante discretos”, explica Arnaldo Avelino, responsável pela curadoria de projetos da marca. Toda a composição de cores do ambiente, onde o preto e tons amadeirados são protagonistas, foram aplicados de maneira a ampliar a sensação de espaço do imóvel.

Para a lavanderia, a equipe de projetos da Augen criou portas deslizantes madeira ripada vazada. Assim, é possível fechar a área, sem impedir a circulação do ar. Seguindo a paleta escolhida pela proprietária, as portas foram desenvolvidas nas cores amadeirado e preto e apresentam leves tramas texturizadas.

No quarto, o móvel protagonista é a cabeceira da cama: um painel em formato de quadrados vazados, em MDF, onde a iluminação aplicada atrás do móvel confere um ar aconchegante e confortável à noite.

Augen

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Imóveis  Moda  Serviços