Com projeto de tecnologia sustentável, PlataformaVerde ganha Prêmio ECO 2019
Equipe PlataformaVerde recebe o prêmio na Amcham

Com projeto de tecnologia sustentável, PlataformaVerde ganha Prêmio ECO 2019
Organizada pela Amcham, premiação reconhece empresas que se destacaram pela temática ambiental

A PlataformaVerde é uma das vencedoras do Prêmio ECO 2018. Criada em 1982 pela Amcham, a premiação foi pioneira no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e gerou uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. A cerimônia de premiação do Prêmio ECO 2019 ocorreu na noite desta quarta-feira, na Amcham Brasil, na capital paulista.

Na 37ª edição do Prêmio ECO, quatro dos 20 projetos reconhecidos são de tecnologia sustentável. O projeto “Software PlataformaVerde” foi premiado por efetuar não apenas o gerenciamento do descarte e de indicadores ambientais das empresas clientes, como também de toda a cadeia de fornecimento e destinação.

“É muito gratificante estar entre as empresas que mais contribuíram de maneira sustentável com o nosso país. Temos orgulho em dizer que a aplicação da nossa tecnologia nas cooperativas trouxe resultados sociais e ambientais consideráveis: a destinação dos resíduos para receptores licenciados aumentou de 28% para 97%. Em indústrias, a geração de resíduos apresentou uma redução de 22% a 24%. A eficiência da coleta por transportadores também apresentou melhora de 30%, em média. Após 12 meses, alguns clientes pararam de enviar material para aterros sanitários. Números como estes, aliados à premiação mais importante do Brasil, mostram que estamos no caminho certo”, enfatiza Chicko Sousa, fundador e CEO da PlatafomaVerde.

Além destes resultados para parceiros, mais de 726 mil toneladas de resíduos foram gerenciadas pelo software, garantindo que esta quantidade de lixo que foi descartada corretamente, respeitando as especificações de cada resíduos. O ganho ambiental é muito grande, em uma realidade em que se gera cada vez mais lixo e se recicla ainda muito pouco.

“Nosso software já atende indústrias e segmentos muito diferentes, comprovando que é possível disseminar e replicar seu uso através de adaptações. Nosso crescimento – de 1 cliente em 2017 para 1,5 mil em 2019 – mostra que há valor na solução e que isso é percebido pelo mercado”, conclui.
Ao longo dos anos o Prêmio ECO se consolidou como o mais respeitado prêmio de sustentabilidade empresarial do país. A cada edição o Prêmio ECO tem antecipado tendências e contribuído para que os holofotes da sustentabilidade apontem para aqueles que realmente estão fazendo a diferença no tema, por um Brasil e um mundo melhor para todos.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Economia  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: Strata RP
Contato: Fabio Chaves