Painel de notícias

Brasil possui uma das três melhores soluções do mundo para desenvolvimento do Meio Ambiente Urbano
Chicko Sousa, fundador e CEO da PlataformaVerde, é o segundo da esquerda para a direita

Projeto CTR-E, desenvolvido pela PlataformaVerde em parceria com a Amlurb, foi reconhecido dentre mais de 450 aplicações apresentadas

A startup brasileira PlataformaVerde foi reconhecida no World Smart Cities Awards 2019, em Barcelona, por apresentar uma das três melhores soluções do mundo na categoria “Meio Ambiente Urbano” com o projeto CTR-E. Este é considerado o principal evento global sobre cidades, reunindo as principais lideranças dos setores público e privado do mundo para discutir as principais tendências e soluções para cidades inteligentes. O público foi superior a 25 mil visitantes de 140 país.

O Projeto CTR-E consiste na doação de um software de controle e rastreabilidade de resíduos para municípios, feito pela PlataformaVerde ao município de São Paulo. Através dele, a Amlurb conseguiu registrar todas as entidades privadas da cidade para entender a produção e destinação de resíduos: o que eles geram, como transportam e para onde destinam.

“Apresentar uma das três melhores iniciativas na promoção da sustentabilidade em cidades do mundo, dentre mais de 450 projetos apresentados, é um grande orgulho para nós”, comemora Chicko Sousa, fundador e CEO da PlataformaVerde. “Estamos muito felizes por fazer parte disso e estou muito orgulhoso da nossa equipe e o trabalho que temos produzido juntos nesta luta para promover uma economia próspera, limpa e que respeite o ser humano e o ambiente que nos cerca”, disse Chicko.

O reconhecimento do software desenvolvido pela PlataformaVerde e seus ótimos resultados apresentados fizeram com que representantes das cidades de Curitiba e Belo Horizonte, também presentes no evento, iniciassem os diálogos para implantar o sistema nos respectivos municípios.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Economia  Governo  Negócios
Empresa: Strata RP
Contato: Fabio Chaves