UM Telecom amplia atuação e inaugura PIX em Recife
PIX UM Telecom garante conexão mais rápida no Nordeste

A UM Telecom - empresa de telecomunicações e soluções em infraestrutura de TI, está inaugurando um ponto de troca de tráfego em Recife, ampliando as opções de conexão com qualidade em Pernambuco e em toda a região Nordeste.

De olho no crescimento exponencial do tráfego de Internet desde o início da pandemia, a UM Telecom antecipou investimentos, remodelou sua estrutura de produtos e agora, em colaboração com o NIC.BR, está inaugurando um PIX com localização estratégica.

“Nosso projeto é atender principalmente os sistemas autônomos (ASN), que precisam de uma latência menor para acompanhar o aumento do consumo de dados também em nossa região, fomentando conteúdos locais e projetos com OTTs (detentores de conteúdo). Com uma localização privilegiada, Recife está há aproximadamente 45ms de São Paulo e Rio de Janeiro; 13 milissegundo (ms) de Fortaleza e Salvador e 17ms de Teresina, ou seja, posição vantajosa para as conexões com todo o País”, explica Rodrigo Augusto, CTO da UM Telecom.

Para se ter uma ideia do aumento de eficiência para os clientes que utilizarem o PIX de Recife da UM Telecom, a latência das conexões entre os participantes será reduzida para aproximadamente 2 milissegundos, fazendo com que não haja necessidade de buscar dados no centro de roteamento de algumas operadoras - localizadas em RJ, SP ou MG - o que levaria aproximadamente 50 ms.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  Telecomunicações
Empresa: RDCOM