Campanelli finaliza troca do gramado do Estádio Municipal de Lindóia
Primeira etapa do trabalho foi o desplacamento da grama antiga

Empresa utilizou a grama Bermudas, presente na maioria dos estádios do País; local deve voltar a receber jogos a partir de novembro

A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes concluiu a troca do gramado do Estádio Municipal Pedro Tortelli, em Lindóia (SP). A grama utilizada foi a Bermuda Tifway 419, muito comum nos estádios do País. A expectativa é de que o local esteja liberado para jogos e outras atividades em novembro, após tratos culturais e a consolidação do gramado.

“Para nós, é uma honra participar da implantação de um gramado público de qualidade como esse, possibilitando que o esporte amador chegue a todas as pessoas, desde adultos a crianças. No caso do Estádio Municipal, utilizamos as mesmas técnicas de implantação dos grandes estádios e arenas. Ao final da fase de consolidação, teremos um campo em excelentes condições para receber jogos e demais eventos esportivos do município.”, disse o engenheiro agrônomo e responsável pela área Comercial da Campanelli, Matheus Ortega.

De acordo com o prefeito de Lindóia Luciano Lopes, a recuperação de espaços esportivos é uma das suas promessas de campanha. “Estive vistoriando a troca do gramado no Estádio Municipal e pude perceber que os trabalhos seguem a todo vapor. Além disso, o Diretor de Esportes Antonio Henrique me explicou que o novo e moderno sistema de irrigação já está em funcionamento, uma tecnologia de ponta que vem sendo empregada nesta obra. Temos confiança total na empresa Campanelli, que vem se mostrando eficiente e muito competente na execução do serviço\", ressaltou o prefeito.

Etapas antes da troca do gramado

Desde o início de agosto, vários procedimentos foram realizados no campo com o objetivo de preparar o local para receber a nova grama.

“Inicialmente, realizamos o desplacamento da grama antiga, que, em seguida, foi removida pela Prefeitura e reaproveitada em outros locais da cidade. Depois disso, fizemos a escarificação do terreno e os procedimentos de acerto da base e terraplanagem. A partir daí, avançamos com as etapas de implantação do sistema de irrigação automatizada, top soil, que é a camada de areia onde a nova grama será plantada e nivelamento final a laser,”, explicou o coordenador de obras Wagner Viana.

A última etapa foi o plantio da grama Bermuda Tifway 419, num processo totalmente mecanizado. “Na Campanelli, usamos de técnicas e equipamentos de última geração. No caso do Estádio Municipal de Lindóia, realizamos o plantio em rolos, uma metodologia que resulta no estabelecimento do gramado com maior rapidez. Em cerca de um mês, o gramado já estará em condições de uso”, destacou.
Durante esse período até que o gramado esteja totalmente concluído, a Campanelli realizará o acompanhamento de sua evolução e todos os procedimentos de manutenção necessários, como controles fitossanitário e seletivo, adubações, irrigação e cortes.

A Campanelli também implantou no local casa de bombas, reservatórios e demais componentes do sistema de irrigação automatizado, bem como um sistema de captação de águas para abastecimento das caixas d’água.

Campanelli

A Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes é uma empresa sediada em Mogi das Cruzes (SP), que atua há mais de 40 anos no mercado de implantação de áreas verdes e gramados esportivos. Também é responsável pela importação e comercialização de sementes de inverno. Entre seus clientes, estão importantes clubes esportivos, além de estádios e arenas do País. Atuou na Copa do Mundo de 2014, na Copa do Mundo Sub-20 e nas Olimpíadas de 2016, todas com sede no Brasil.

Para ver as fotos acesse: https://campanelli.com.br/2021/10/troca-do-gramado-lindoia/

Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes
Deize Renó (comunicacao@campanelli.com.br)