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Com automatização de processos de backoffice e formalização, setor bancário reduz em quatro vezes o tempo de análises
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Inteligência artificial já permite redução de até 70% das horas de trabalho para que os analistas humanos possam se dedicar a tarefas menos mecânicas e repetitivas

São Paulo, 31 de julho de 2019 – Graças ao avanço tecnológico, o setor financeiro vem investindo em automatização para melhorar seus processos e entregar uma experiência mais ágil para os clientes. Altamente regulado, o segmento precisa formalizar todas as solicitações de contratação de produtos e serviços, desde a abertura de contas correntes até pedidos de empréstimos, financiamentos, consórcios e seguros.

Com o grande volume de documentos que precisam ser analisados para confirmar a identidade do cliente e atestar seu interesse de realizar a transação, o setor costumava levar até um dia útil para processar esses pedidos. Além do alto custo de mão de obra para as instituições, a experiência do consumidor também deixava a desejar.

Atualmente, empresas de tecnologia desenvolvem soluções de automatização para descomplicar esses processos e reduzir drasticamente o tempo de análise e os custos. É o caso da Neobpo, empresa especializada na oferta de soluções, aliando consultoria, tecnologia e serviço de BPO, que desenvolveu uma plataforma para solucionar esse gargalo de negócio dos bancos.

Além de reduzir o número de horas dedicadas à formalização em 70%, a ferramenta permitiu a diminuição de quatro vezes no tempo da análise, com mais de 80% dos pedidos sendo formalizados em até uma hora.

“Nós utilizamos análise automática de documentos, por meio de OCR, inteligência artificial e Motor de Regras parametrizável para automatizar a formalização, garantindo a segurança e visibilidade do processo”, diz Fernanda Grolla, diretora de Novos Negócios e Marketing da Neobpo. “Baseada em computação de nuvem e microsserviços, a solução é escalável e pode ser integrada com os sistemas legados das instituições financeiras”.

A ferramenta pode ser utilizada pelos bancos nos aplicativos e internet banking, disponibilizada aos clientes como autosserviço, ou nas agências e correspondentes bancários, para serem utilizadas pelos funcionários no atendimento. “Desenvolvemos um sistema intuitivo, que prioriza a experiência do usuário, com um front-end que se adapta às necessidades do negócio”, explica Fernanda.
Investir na automatização de processos faz com que as equipes tenham mais produtividade e possam se dedicar a outras tarefas, menos mecânicas e repetitivas. “Nossa plataforma dá visibilidade total para o processo, aprimorando cada vez mais o controle e organização”, conclui.

Sobre a Neobpo

Somos especializados na oferta de soluções, aliando consultoria, tecnologia e serviço de BPO apoiando nossos clientes na jornada da transformação digital, redefinindo a forma como consumidores e empresas se relacionam e reduzindo custos. Com mais de 15 mil colaboradores em 11 unidades espalhadas pelo Brasil, estamos entre as cinco maiores empresas do setor e atendemos as 50 maiores empresas do país, tendo como principal acionista a Apax Partners, grupo inglês com mais de U$ 55 bilhões de ativos no mundo.

Nosso portfólio oferece soluções para evolução do negócio de nossos clientes, com inteligência para Backoffice, Atendimento ao Cliente, Centro de Serviços Compartilhados, Cobrança, Infraestrutura para atendimento e Gestão e Monitoramento de Mídias Sociais, além de soluções de Chat, Chatbot, Agente virtual, URA visual, URA inteligente, Facebook Messenger, Robôs de automação de processos (RPA), e suíte de CRM Omichannel.

Apoiamos nossos clientes na criação de novas jornadas de atendimento, com serviço de consultoria CX, UX e Designthinking.

Para mais informações da Neobpo acesse: http://www.neobpo.com.br.

Editorias: Economia  Serviços  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Isabela Mártyres  
Contato: Isabela Mártyres  
Telefone: --

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