E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Confira cinco dicas para fotografar e anunciar um imóvel com sucesso
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Sabemos que qualidade dos registros fotográficos de um anúncio de imóvel pode ser o fator decisivo para que a venda seja efetivada – ou não.
A fotografia de imóveis é a principal responsável por trazer mais negociantes interessados. Pensando nisso, a fotógrafa Adriana Granado, especialista em fotografias de imóveis e interiores, listou 5 dicas infalíveis para quem quer fotografar e anunciar seu imóvel. Vejam:

1. FIQUE ATENTO À LUMINOSIDADE DOS ESPAÇOS

Para quem deseja comprar um imóvel, conhecer com a luz incide em todos os espaços é muito importante. Quando for fotografar, preste atenção na forma como a luz ilumina os ambientes, seja ela natural ou artificial.

Caso você não disponha de câmera profissional ou uma que consiga expor as áreas iluminadas e escuras ao mesmo tempo, será necessário pensar em um horário que o sol esteja iluminando tudo e você consiga enxergar bem o ambiente em questão.

Também é interessante ligar todas as luzes para mostrar como foi pensada a iluminação interna do local.

2. MANTENHA A PROPORÇÃO DAS IMAGENS

Para fotografia de imóveis, é importante se atentar à lente da câmera e o ângulo da fotografia podem dar a impressão errada dos tamanhos e proporções dos objetos e cômodos. Para diminuir essa interferência, é melhor manter a tela da câmera sempre reta, usando algo do próprio espaço como referência.

Procure usar um tripé para fotografar, pois além de dar estabilidade, alguns tripés mostram se a câmera está, ou não, reta. Teste as posições e a disposição dos objetos até encontrar uma boa imagem. Se for o caso, mude a disposição deles.

3. REGISTRE TODOS OS CÔMODOS

Todo comprador quer conhecer os mínimos detalhes do espaço visitado, por isso, registre todos os cômodos e as características de cada um deles.

Em cômodos pequenos, como um banheiro, é possível colocar a câmera na vertical ou fazer uma foto panorâmica para conseguir captar todo o espaço. Caso você esteja registrando com um celular, lembre-se de fazer as fotos na vertical, para um melhor enquadramento.

Não esqueça de mostrar os detalhes de cada ambiente, como texturas na parede, parte interna dos armários e a disposição dos cômodos. Áreas externas também são de extrema importância para o comprador, então não deixe de fazer as fotos do quintal, do jardim, da piscina ou da área de lazer do condomínio.

4. ORGANIZE O AMBIENTE ANTES DE FOTOGRAFÁ-LO

Deixe os cômodos arrumados e limpos no momento do registro. Retire objetos muito pessoais e disponha os demais de forma harmônica.

5. UTILIZE EDITORES DE IMAGENS DO PRÓPRIO CELULAR

Há alguns editores de imagens disponíveis gratuitamente para celulares. O Photoshop por exemplo, está disponível tanto para Android quanto para IOS. Você consegue baixar pela loja de apps do seu smartphone.

*Adriana Granado é formada em Jornalismo pela PUC-Rio (2008) e pós-graduada em Fotografia pela FAAP-SP (2018). É fotógrafa especializada em arquitetura e interiores desde 2011 e já teve fotos publicadas na revista Minha Casa, Casa Vogue e jornal O Globo. Como artista visual recebeu o prêmio Photometria Awards 2019, na Grécia, pela série autoral “Apto22”.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Internet  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Marketing Place Comunicação  
Contato: Carla Foschini  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.