Instituto de Engenharia promove capacitação profissional por meio de palestras gratuitas em maio

Eventos irão tratar de temas como mentoria, BIM, tecnologia 5G, setor energético no pós-covid, avaliação em imóveis e entre outros

Como parte da iniciativa de oferecer aprimoramento e conhecimento a distância, o Instituto de Engenharia realiza, em maio, todas suas palestras no formato on-line com conteúdo relevante para toda comunidade da engenharia neste momento de pandemia. Entre os temas que serão ministrados ao longo do mês estão mentoria, BIM, tecnologia 5G, setor energético no pós-covid e avaliação em imóveis, entre outros.

O IE se adaptou rapidamente às mudanças impostas pela Covid-19 e transformou todos os seus encontros presenciais em lives pelo seu Youtube, webinars ou transmissões pelo seu site. Para acompanhar a listagem completa das palestras e inscrever-se, basta acessar esse link. Os eventos são gratuitos e em média tem duração de 1h30.

“Agimos de uma forma rápida para oferecer conteúdo relevante dentro do nosso site e redes sociais. Focamos em disponibilizar quase que diariamente encontros com temas atuais e que ofertam conhecimento aos profissionais que buscam as palestras do IE”, afirma Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia.

Eventos em maio no Instituto de Engenharia

Dia de Mentoria – O que o programa de Mentoria do IE pode fazer por você?
Dia 14 – das 10h30 às 12h30

Impactos do Covid-19 no setor Elétrico brasileiro
Dia 14 – das 16 às 17h

Impermeabilização frente à Norma de Desempenho – ABNT NBR 15575:2013
Dia 19 – das 16 às 17h

Nosso Momento BIM – Implementação BIM
Dia 19 – das 19h às 20h30

Avaliação de imóveis urbanos – Metodologias e normas técnicas
Dia 20 – das 19h30 às 20h30

Tecnologia 5G
Dia 21 – das 19h30 às 21h
Link para inscrição e participação:

Manifestações patológicas em revestimentos de fachadas
Dia 27 – das 19h30 às 20h30
Link para inscrição e participação:

Acompanhe diariamente o site do IE e as Redes Sociais, pois ao longo do mês novos eventos podem aparecer.

Sobre o Instituto de Engenharia
A missão do Instituto de Engenharia é promover a Engenharia em benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade. O IE é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: Trama Comunicação