E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




EDC Group prevê aumento de demanda para o setor de RH no pós-pandemia e amplia investimento em tecnologias e novos negócios
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

- A EDC Group,multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, aposta em um crescimento da economia brasileira e, consequentemente, no aumento de demanda para o setor de RH das empresas, a partir do segundo semestre de 2020. A expectativa do grupo é que as empresas iniciem um movimento de recontratação, em caráter de urgência, e reformulação de seus times desmontados durante a pandemia do novo coronavírus, com esta retomada. Este cenário trará uma excelente oportunidade para a EDC Group, já que a empresa oferece a capacidade de formar equipes especializadas e personalizadas, com agilidade, para suprir esta demanda.

Pensando nisso, a EDC Group optou por manter seus planos de crescimento para 2020 e se preparar para atender ao mercado quando esta hora chegar. Desta forma, a empresa investiu 5% de seu faturamento na ampliação das áreas de novos negócios, marketing e comunicação, além de novas ferramentas de ERP e RH Digital, bem como na certificação ISO 9001:2015. Além disso, o grupo expandiu sua atuação e abriu uma filial nos Estados Unidos, em Troy Michigan (EUA). Com sede em São Paulo (SP), além do novo polo americano, a empresa possui mais uma unidade em Indaiatuba (SP).

Daniel Machado de Campos Neto, diretor-executivo da EDC Group, afirma que não foi fácil tomar a decisão de ampliação dos investimentos em um momento de crise, em que as empresas estão fazendo cortes de pessoal e ajustes de custos. \"Quando me deparei com o cenário atual e a perspectiva de recessão da economia, optei por acreditar no Brasil e apostar no poder de reinvenção e ampliação da nossa atuação. A primeira ação foi a preservação dos talentos na empresa e salários de todo o staff. Em seguida, percebemos a necessidade de revisar a estrutura e atuação da empresa e, assim, elaboramos nosso plano de expansão estratégica\", afirma.

A visão otimista de Campos Neto não para por aí. O executivo espera que a empresa ultrapasse seu faturamento de R$ 17 milhões, obtidos em 2019, e ainda, tenha um aumento de 15% em seu faturamento de 2020. \"Nossa aposta foi ampliar os investimentos enquanto todo o mercado falava em redução e cortes. Contudo, tenho a convicção que a saída para qualquer crise é investir no talento humano, pessoas são nossos maiores ativos. Estou seguro de que sairemos mais fortes desta fase turbulenta\", finaliza Campos Neto.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  Recursos Humanos  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Fábio Saulo Costa  
Contato: Fábio Saulo Costa  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.