E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Fleximedical é selecionada para participar de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Fleximedical, startup graduada da Incubadora USP/IPEN-Cietec, foi selecionada para participar do eMerge Américas 2020, competição organizada pela Agência USP de Inovação (Auspin), em parceria com a Universidade de Miami (UM) e com o programa de mulheres empreendedoras do Centro de Resolução de Conflitos da USP (GLIP). O evento, que acontece em Miami (FL), entre os dias 30 e 31 de março de 2020, é um dos maiores eventos anuais de tecnologia que atua como plataforma para promoção de inovação e catalisação de investimentos nas Américas.

As empresas foram avaliadas por um júri composto e representantes da eMerge Americas e do seu parceiro local, a Universidade de São Paulo (USP). A ação faz parte do Consórcio Universitário Hemisférico, iniciativa da UM que reúne instituições do Brasil, Costa Rica, Colômbia, Chile, México, Barbados, Peru, Estados Unidos e Canadá, para explorar o potencial de pesquisa e de ensino das universidades envolvidas, por meio do desenvolvimento de programas que facilitem a mobilidade de estudantes, professores e pesquisadores.

\"É um grande prazer termos sido selecionados entre tantos negócios disruptivos para participar deste, que é o principal evento tecnológico de conexão entre líderes e investidores globais da indústria, com executivos de organizações como a nossa\", ressalta a arquiteta hospitalar Iseli Reis, arquiteta hospitalar e CEO da Fleximedical.

A Fleximedical
A Fleximedical, startup graduada da Incubadora USP/IPEN-Cietec, nasceu em 2005 com soluções que asseguram a saúde e confiança a todos os níveis socioeconômicos da sociedade. Pioneiros em construção e arquitetura de containers, unidades portáteis, carretas e vans de saúde, a empresa viabiliza o atendimento médico adequado a regiões em situação de vulnerabilidade ou carência.
Para Iseli Reis, ter esse reconhecimento por parte de grandes investidores de tecnologia do mundo mostra que os trabalhos desenvolvidos estão gerando resultados positivos. “Temos a oportunidade de internacionalização do produto e networking. O estande que montaremos também será uma forma de expor os projetos aos investidores”, afirma.
“Ter uma de nossas startups já graduadas em um evento como esse é resultado do ambiente favorável e atualizado que proporcionamos às nossas incubadas. Oferecemos todo o apoio tecnológico, empresarial, com captação de recursos de fomento e investimento para que conquistas como essa sejam alcançadas”, comemora Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Fábio Saulo Costa  
Contato: Fábio Saulo Costa  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.