Depois de participação em novela ‘Gato Sertanejo do Rio’ brilha nos palcos da cidade

Campista Matheus Salles decola a carreira após participação na penúltima novela das 9 ‘A Dona do Pedaço’ e se prepara para o lançamento de seu primeiro trabalho autoral

O queridinho dos artistas e elogiado pelos grandes nomes do sertanejo como João Reis de Araujo, o campista Matheus Salles, de 29 anos saiu do interior do Rio em 2018 para realizar o sonho de virar um grande ídolo do sertanejo universitário. Depois de ter ganhado visibilidade ao se destacar cantando no palco da Marina da Glória a convite do também sertanejo Felipe Araújo, o cantor recebeu um convite para participar no horário nobre da Globo da novela ‘A Dona do Pedaço’, de Walcyr Carrasco.

O menino que aos 8 anos cantava na igreja e já mostrava intimidade com a bateria e violão, hoje é aclamado em 90% das casas de show do Rio, tanto na região metropolitana quanto nos municípios. Por trás do corpo musculoso e sorriso de bom moço, Matheus Salles carrega no DNA os rompantes do sertanejo raíz’. Seu pai tinha um programa de rádio que tocava músicas internacionais, jovem guarda e clássicos do sertanejo como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé de Camargo e Luciano.

“ Desde muito novo tive contato com o sertanejo raíz. Meu avô foi minha grande influência nesse universo junto do meu pai. No meu novo EP que será lançado em breve, o público vai conhecer de onde vem as minhas inspirações para produzir e escrever as letras de sofrência. Estou com grandes expectativas, é o meu primeiro trabalho autoral”, conta o cantor que há 4 anos encarou o desafio de conquistar seu espaço no sertanejo universitário mesmo sabendo que o samba e o funk tinham grande aceitação pelos cariocas.

De jogador de Futebol à Cantor e Ator.

Aos 20 anos o sertanejo Matheus Salles jogou profissionalmente no time Goytacaz, clube de Campos dos Goytacazes-RJ, cidade em que nasceu e se criou. Aos 21 anos morou em Portugal e jogou no Sporting Espinho. Na época sofreu uma lesão no joelho, acontecimento que o afastou dos gramados e o conduziu aos palcos.

Ao voltar para o Brasil realizou alguns trabalhos como modelo e trabalhou como vendedor de loja. Vivia cantando durante horários vagos de faculdade e recebeu o incentivo dos amigos de sala para tentar e ganhar a vida como cantor sertanejo. A partir daí, nos meados de 2015, começou a publicar vídeos na internet e começaram a surgir convites para tocar em Casas noturnas, rádios e tv’s de sua cidade.

Foi então que em 2018 decidiu alçar voos mais altos e se mudou para a capital do Rio. Firme e obstinado na carreira de cantor, eis que em maio de 2019 surge um convite inesperado para dar uma palinha como ator. O sertanejo precisou dar uma pequena desacelarada dos palcos para fazer uma participação na novela ‘A Dona do Pedaço’. Na penúltima trama das nove o cantor interpretou um professor de educação física e contracenou com atores como Caio Castro, Malvino Salvador, Agatha Moreira, Thiago Thomé e Paolla Oliveira, entre outros que fazem parte do time de veteranos da globo como Natália do Vale.

Sobre Matheus Salles
Instagram: @matheussallescantor