Limpaki é a nova marca brasileira de acessórios para limpeza

A Condor - empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura - anuncia o lançamento de sua nova marca de acessórios de limpeza, a Limpaki. Sob o conceito \"É Limpeza e Pronto\", a Limpaki foi desenvolvida para oferecer soluções práticas, com a qualidade Condor e preços atrativos. A nova marca conta com extensa gama de produtos entre vassouras para diferentes tipos de ambientes (multiuso, interno e externo), rodos, escovas, esponjas, panos, pá de lixo, balde e mops.

\"A pandemia não ‘travou’ nenhum processo. Pelo contrário, acelerou. A Limpaki é uma marca pensada minuciosamente no público brasileiro e é uma nova perspectiva de negócio para o grupo Condor. Já temos uma segunda onda de lançamentos mapeada com ampliação do portfólio\", revela Vanessa Ribeiro Gonzalez, gerente de Marketing Produto da categoria Limpeza da Condor.

Desde 2019 a Condor pesquisa a chamada \"jornada do consumidor\", tanto no que se refere às atividades diárias do lar quanto no caminho percorrido pelos corredores de um supermercado. Em 2020, as pesquisas foram intensificadas para entender o novo momento de consumo dentro da categoria de Limpeza. O resultado foi a demanda crescente do público por produtos com muito mais funcionalidade, praticidade e qualidade, a preços mais atrativos.

Mas a participação dos consumidores não se resume só na identificação de oportunidades. Etapas do desenvolvimento de uma nova marca - que vão desde a definição do nome até a escolha do portfólio alvo para o lançamento - também foram definidos com a participação dos consumidores por meio de pesquisas online.

Com base nessas informações, para ajudar a Limpaki a se destacar nos disputados pontos de vendas, a marca criou uma identidade diferenciada. \"Queremos que a marca seja facilmente identificada pelos consumidores como uma linha de acessórios para limpeza do lar que tem qualidade reconhecida e preço justo\", afirma Vanessa.

PORTFÓLIO COMPLETO - O portfólio da marca Limpaki ainda conta com uma Vassoura Multiuso, uma Vassoura para Uso Externo, com cerdas mais espessas e resistentes, e uma Vassoura para Uso Interno, com cerdas mais finas e desenvolvida em material específico para pisos delicados, garantindo excelente performance na limpeza sem danificar os pisos.

Na categoria de rodos, há dois tamanhos, de 30 cm e de 40 cm, para atender a necessidades variadas, assim como um modelo de pá para lixo. Em escovas, há opções tipo Multiuso e Banheiros (escova sanitária).

Na categoria de Esponjas, há diversos formatos de embalagens no portfólio da Limpaki, sendo as versões Unitária, Leve 4 Pague 3 e Leve 12 Pague 10. \"Neste caso, a decisão da Condor foi manter na marca Limpaki a esponja tipo Multiuso, visto que em dezembro de 2020 relançou a linha de esponjas da marca Condor, como sendo a primeira do mercado com esponjas com a tecnologia antiviral aplicada em sua manta abrasiva e tecnologia antibacteriana aplicada na espuma\", explica Vanessa.

A linha Limpaki também é composta por panos de flanela e tipo multiuso, além de corda para varal, prendedores de madeira, balde de 12 litros e mops 360 (com capacidade de 8 litros) e PVA (com espuma enrijecida, aço inox e prática troca de refil).

CAMPANHA - Por se tratar do lançamento de uma nova marca, e não apenas uma nova linha de produtos, a Condor promoverá a Limpaki com um plano de lançamento robusto em parceria com a dupla sertaneja muito amada pelas famílias brasileiras Maria Cecilia e Rodolfo. \"Eles apresentarão um jingle exclusivo: #limpakimeuamor\", destaca a gerente da categoria.

Assim, a Limpaki terá uma campanha de cinco meses com linguagem direta e popular, transmitida por meio de influenciadores que falam com a voz de um autêntico brasileiro. Entre as táticas estão ações nas plataformas digitais Instagram e YouTube.

A dupla Maria Cecilia e Rodolfo comenta sobre a campanha: \"Foi um convite muito especial para nós, os produtos são muito úteis e o resultado da campanha ficou incrível. Estamos encantados!\", declarou Maria Cecilia. \"A Condor faz parte da nossa vida há muitos anos, essa parceria tem sido um presente e estamos muito felizes em lançar com a Condor a marca Limpaki\", completou Rodolfo.

Editorias: Industria  Negócios
Empresa: Orlando Oliveira