Papo de Mercado debate os rumos da Moda no e-commerce

A Moda é o tema central da próxima edição do Papo de Mercado, evento realizado pela Rakuten Digital Commerce e que acontece no próximo dia 21 de agosto, a partir das 9 horas, no Espaço iMasters, em São Paulo.

Aberto ao público e aos profissionais do e-commerce e do varejo eletrônico, o evento recebe Marcel David, head de E-Commerce da BlueBeach, varejista especializada em moda praia. O executivo fala sobre os desafios de vender artigos de moda pela internet e como as soluções do ecossistema Rakuten otimizam sua operação. A programação conta ainda com as palestras \"Como a experiência de compra pode render 30% a mais\", de Rodrigo Schiavini, CEO do SmartHint, sistema de recomendação e retenção de clientes; e \"Como reter clientes e aumentar as vendas com e-mail marketing\", de Vinícius Correa, CEO da Mailbiz, especializada em ferramentas de e-mail marketing. Carlos Oliveira, gerente comercial da Rakuten Brasil, também participa do debate, destacando as soluções do ecossistema da Rakuten Digital Commerce.

Os artigos de moda estão impulsionando cada vez mais o consumo online. Enquanto em 2018 somente 6,7% das vendas de roupas e sapatos eram feitos por e-commerces; em 2023, a previsão é que esse índice atinja 15%, de acordo com dados das consultorias eBit/Nielsen e Euromonitor.

Pesquisa de vendas realizada pelo Rakuten Pay com os lojistas que usam a plataforma Rakuten Digital Commerce apontou Moda como a categoria preferida para presentear no Dia dos Pais. É o segundo ano consecutivo que a categoria Moda tem a preferência dos consumidores.

O Papo de Mercado reúne grandes nomes de setores e segmentos relevantes para o varejo, a indústria e o e-commerce nacionais com a finalidade de ampliar a geração de conhecimento e o networking entre empreendedores, profissionais e fornecedores de tecnologia.

Mais informações e inscrições: http://www.sympla.com.br/papo-de-mercado-moda__590357.

Serviço:
Papo de Mercado - Edição Moda
Data: 21 de agosto (quarta-feira)
Local: Espaço iMasters - Rua Oscar Freire, 2379 - Pinheiros - São Paulo - SP

Editorias: Internet  Moda