E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Chef da Rede Windsor ensina receita para a primavera com flores comestíveis
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Depois de um inverno atípico, com dias muito frios, vem chegando a primavera. Nas refeições, nos despedimos dos caldos e pratos mais gordurosos, para trazer mais frescor e leveza à mesa. O chef Antonio Passos, que comanda a cozinha do Windsor Brasilia, separou uma receita perfeita para celebrar a chegada da estação mais colorida do ano. A salada Spring Fever mistura frutas e verduras bem frescos. E ainda leva flores comestíveis, que além de lindas, são super saborosas. Um charme a mais no prato, com elementos leves, coloridos e diferentes. Confira a receita:



Salada Spring Fever



Ingredientes:

1 xícara de chá de melão cortado em cubos

1 xícara de chá de manga cortada em cubos

1 xícara de chá de kiwí cortado em rodelas

1 xícara de chá de alface cortados em tiras

1/2 maço pequeno de rúcula.

10 folhas de alface mimosa

1 cubo de caldo de legumes

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de azeite de oliva

8 flores comestíveis (exemplos: amor-perfeito, tagetes, lavanda, rosas, capuchinha, entre outras)



Modo de preparo:

Distribua as folhas de alface mimosa em pratos e reserve. Em uma tigela, coloque o melão, a manga, o kiwi, a alface em tiras e a rúcula e misture delicadamente. Para preparar o molho, dissolva em uma tigela pequena, o cubo de caldo de legumes em suco de limão, azeite e misture até ficar homogêneo.



Montagem do prato:

Junte todos os preparos nos pratos com a alface, finalize com o molho e decore com as flores.


Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra e o Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Todas as unidades da Rede Windsor estão funcionando normalmente com um rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.

Editorias: Gastronomia  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: RPM Comunicação  
Contato: RPM Comunicação  
Telefone: 21-34787416-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.