Empresa de tecnologia Robbyson cresce 60% na pandemia

A empresa brasileira de tecnologia Robbyson cresceu 60% durante o período de pandemia oferecendo uma ferramenta essencial para manter o engajamento dos funcionários e o acompanhamento dos dados especialmente durante o home office: uma plataforma para gestão de pessoas e negócios.

Batizada com o mesmo nome da empresa, a plataforma Robbyson utiliza recursos de gamificação e inteligência computacional para gerir, engajar e reconhecer pessoas em qualquer atividade econômica. Algo que se tornou ainda mais relevante durante o isolamento social e a migração ágil para o trabalho remoto, segundo a diretora da Robbyson, Laila Costa:

“O home office se tornou a principal alternativa para as empresas diante da necessidade de isolamento social. Então, a pandemia acelerou uma tendência que já estava em curso e para a qual a Robbyson tem expertise e recursos para facilitar o processo remoto de gestão”.

Com a chegada de novos clientes, a Robbyson passou de 25 mil para 40 mil usuários ativos da plataforma. O crescimento também se reflete na expectativa de faturamento anual. A previsão para 2020 é chegar a R$ 14 milhões, uma cifra 75% maior do que o faturamento de R$ 8 milhões obtido em 2019, o segundo ano da empresa no mercado.

“O crescimento da Robbyson é fruto da sua excelência na inteligência de dados e no engajamento dos colaboradores. Durante a pandemia, superamos o desafio de manter a produtividade sem estar em contato com as pessoas e investimos em reduzir distâncias. Por meio da tecnologia, entregamos as ferramentas para acompanhar o dia a dia de cada funcionário, perguntando como ele está se sentindo, criando canais para que eles se comuniquem entre si como se estivessem lado a lado”, explica Laila Costa.

Nascida como uma spin-off da AeC, companhia de contact center, a Robbyson hoje possui 14 clientes de diversos segmentos como varejo, telecomunicações, financeiro, seguros e saúde.

Mais sobre a plataforma
Por meio de inteligência artificial e machine learning, a Robbyson faz mapeamento, acompanhamento e medição de indicadores selecionados, oferecendo uma ferramenta personalizada com informações específicas e precisas para a tomada de decisões de gestores e executivos.

Com o uso de recursos de gamificação, a Robbyson proporciona ainda um ambiente amigável e estimulante para os profissionais de todas as hierarquias do negócio. Os colaboradores têm acesso ao seu desempenho individual e são incentivados a crescer e investir em sua carreira na empresa.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Recursos Humanos  Telecomunicações
Empresa: LGA Comunicação
Contato: Isabella Guerreiro