Maior festival da cultura coreana encerra sua primeira edição online com mais de 70 mil views durante os 3 dias de evento
A boy group SF9 e atração principal do evento fez fanmeeting gratuito com brincadeiras e interação com os fãs brasileiros neste domingo (25)

O K-Expo, maior festival de cultura coreana da América Latina, realizou o evento 100% digital em 4 anos de realização.

Durante a programação, que durou 3 dias (23, 24 e 25 de outubro), e de forma totalmente gratuita, foi possível levar entretenimento e muita cultura a lugares que antes não eram atingidos.

A programação foi exibida no canal do Youtube do Centro Cultural e contou com programações diversas como: Kpop, artes, cultura e muito mais.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação e performances das lutas, como a Ssireum, uma luta tradicional coreana e que ainda é pouco conhecida pelos brasileiros.

“Para mim foi um prazer apresentar um esporte que eu amo” conta Giancarlo Caciagli – lutador de Ssireum. “O Centro Cultural Coreano me deu a oportunidade de apresentar um esporte coreano que eu pratico é uma sensação incrível! Eu tenho certeza que esse esse esporte (Ssireum) vai se tornar muito popular no Brasil por ser fácil, por ser barato, por ser divertido e por ter essa oportunidade de se tornar profissional”, complementa Giancarlo.

Além disso também foi possível ver a performance de Taekwondo do Mestre Lim, que fez todos ficarem mais animados ao quebrar madeiras com chutes incríveis pelo ar.

Entretanto, o que fez as fãs irem a loucura foi o fanmeeting com o SF9, grupo sul coreano de pop e bastante conhecido no mundo do Kpop. O evento também contou com um show exclusivo no final da tarde do domingo (25) e último dia do evento.

Essa não é a primeira vez que o ídolos fazem um show para o público brasileiro. Em agosto de 2018, os 9 integrantes (Youngbin, Inseong, Jaeyoon, Dawon, Zuho, Rowoon, Yoo Taeyang, Hwiyoung e Chani) se apresentam por aqui.

De acordo com o grupo, mesmo que de forma online, eles tentaram transmitir todo o amor que eles possuem pelas fãs.

Ao todo, os 3 dias de live contou com mais de 70 mil views no canal de Youtube, e durante a programação vários sorteios foram realizados. Pela primeira vez mais pessoas de outros cantos do país puderam participar e se sentirem mais acolhidas.

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (kccbrazil), atualmente com quase 19 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

Editorias: Cultura e Lazer  Teen
Empresa: Mayara Carls