CECOP anuncia capacitação em parceria com a FIA

Buscando prover conhecimento e capacitação de gestão empresarial aos donos e gerentes de óticas, a CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, em parceria com a FIA, Fundação Instituto de Administração, desenvolveu o primeiro Programa Executivo de Gestão de Negócios e Inovação direcionado ao varejo ótico.

A FIA é referência em cursos executivos e, em 2017, obteve nota máxima do MEC em administração. Com corpo docente formado por profissionais da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), o programa promovido junto à CECOP contará com 100 horas de conteúdo, sendo 8 aulas presenciais e 36 horas de consultoria online. Além disso, ao final de cada encontro, debates serão promovidos em conjunto aos principais players do mercado ótico.

A CECOP traz uma capacitação consolidada nessa modalidade ao Brasil. De acordo com Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil, é necessário pensar em formas de ser estratégico, principalmente na gestão de óticas independentes. “Decidimos apostar no curso em parceria com a FIA visando fomentar o conhecimento e a inovação dos empresários. Entendemos que novas estratégias são necessárias para se manter vivo em um mercado altamente competitivo e, dessa forma, queremos levar isso aos nossos empreendedores, donos ou gerentes de óticas. É a primeira vez no Brasil que há um movimento direcionado para o setor ótico”, pontua.

Editorias: Negócios
Tipo: Curso  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 02/03/20
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo