Braskem estimula o consumo responsável e descarte adequado de plásticos no Green Nation 2022

São Paulo, 29 de junho de 2022 – A Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, participará pela primeira vez do Green Nation, evento que conecta sustentabilidade, educação e tecnologia e está programado para ocorrer entre os dias 8 e 10 de julho, no 2º andar do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Com a instalação Caminho do Lixo, a companhia irá proporcionar uma experiência capaz de divertir e conscientizar os visitantes, por meio de uma simulação na qual o lixo é descartado de forma inadequada na rua de uma cidade, percorrendo suas tubulações e canais até chegar aos rios. Nesta experiência, os visitantes descobrem a importância do descarte correto e como, ao coletar o resíduo e fazer a destinação adequada, a água turva aos poucos se limpa, a vida retorna e o ecossistema se refaz.

Em outra iniciativa, a Braskem promoverá o Jogue Limpo, game de realidade virtual na qual os cidadãos deverão olhar os resíduos em uma casa e fazer o descarte correto para ganhar pontos, bem como responder perguntas sobre descarte correto, reciclagem e consumo consciente.

“A Braskem é uma empresa que produz resinas plásticas, e está totalmente comprometida com iniciativas que estimulem o consumo consciente, a gestão, o descarte correto e a reciclagem do plástico. Queremos, por meio da nossa participação e patrocínio ao Green Nation, nessa edição especial de 10 anos, promover a educação e conscientização ambiental sobre o plástico para o público”, declara Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem.

O patrocínio da Braskem está conectado com o compromisso da empresa em realizar a Economia Circular. “O plástico oferece muitos benefícios para a sociedade, é versátil, tem bom custo benefício e é reciclável. Queremos compartilhar com o público que, com responsabilidade e trabalhos de educação junto a sociedade sobre a importância do descarte correto e da reciclagem, podemos garantir um futuro melhor para as atuais e próximas gerações”, completa Ana Laura.

A participação da Braskem também está alinhada com a estratégia de negócios da empresa. Nos esforços pela eliminação de resíduos plásticos, a companhia pretende ampliar seu portfólio I\'m greenTM para incluir, até 2025, 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado e, até 2030, 1 milhão de toneladas desses produtos. Também até 2030, a Braskem vai trabalhar para eliminar 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos que seriam enviados para incineração, aterros, ou depositados no meio ambiente.

SERVIÇO:
Green Nation 2022 – São Paulo
Datas: de 08 a 10 de julho
Local: Parque Ibirapuera - Pavilhão da Bienal – 2º andar
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana, São Paulo – SP. Acesso pelo Portão 3.
Horários de entrada:
Dia 08 – 10h às 15h
Dias 09 e 10 – 10h às 21h
Ingressos: Grátis e entrada mediante agendamento.
Classificação indicativa: Livre
Site: http://www.greennation.com.br

GREEN NATION é apresentado por: Ministério do Turismo, Unilever e Banco Pan
Patrocínio: Braskem, EY, Valgroup, Guaraná Antarctica e Prefeitura da Cidade de São Paulo
Copatrocínio: Bexs, VR, Grupo Carrefour e IBM
Apoio: BRK Ambiental, Lycra e Lupo
Realização: CIMA, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal

Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: Erick Henrique