E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Reunindo especialistas externos e com perfis diversos, Braskem cria Comitê Consultivo de Desenvolvimento Sustentável
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, 24 de maio de 2022 – Visando estabelecer um novo olhar a partir de uma perspectiva diversa e isenta sobre saúde, segurança, mudanças climáticas, resíduos plásticos, responsabilidade social e demais temas de sua estratégia para 2030 e 2050, a Braskem anuncia a criação de seu Conselho Consultivo de Desenvolvimento Sustentável.

Esta é a primeira vez que a Braskem implementa um órgão composto por membros externos e independentes e focado em desenvolvimento sustentável. O objetivo é contar com o apoio de especialistas no direcionamento de sua estratégia de desenvolvimento sustentável – integrando e potencializando práticas e iniciativas que contribuam para o alcance das metas definidas pela empresa para 2030 e 2050.

A estruturação do Comitê vem ocorrendo desde o ano passado, com base em diretrizes ligadas à diversidade de perfis culturais e experiências dos especialistas. Dentre seus membros estão Clarissa Lins, sócia-fundadora da Catavento Consultoria; Georg Kell, engenheiro especialista em sustentabilidade e fundador do Pacto Global da ONU; a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira; e Philippe Joubert, CEO da Earth on Board.

O Comitê faz parte da estrutura de governança da estratégia, que é composta pelos principais executivos da companhia. O mandato dos integrantes terá duração de dois anos, com possibilidade de expansão do prazo.

Para cumprir os objetivos, o conselho se concentrará principalmente em 4 pilares principais: estratégia de sustentabilidade e visão de longo prazo; objetivos gerais e caminhos para alcançá-los; aconselhamento sobre portfólio de projetos e inovação; e know-how sobre tendências de sustentabilidade e como incorporá-las nas estratégias da empresa. Com o seu apoio, a Braskem fortalecerá sua contribuição para o desenvolvimento sustentável.


Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Erick Henrique  
Contato: Erick  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.